Em um evento realizado em São Paulo, o Guaraná Antárctica anunciou parceria com a Senna Brands, marca responsável por perpetuar o legado de Ayrton Senna.
Em uma ação do Guaraná junto a Senna Brands e a Crispin Porter Bogusky, no dia 1o de maio – data da morte do piloto – a marca levará o capacete verde e amarelo até à Sphere, em Las Vegas. O local é considerado o maior espaço audiovisual e de entretenimento do mundo com 112 metros de altura e será o palco da primeira homenagem do Guaraná ao brasileiro.
“Escolhemos levar o capacete, que é o principal símbolo mundial do Ayrton e do orgulho dele em ser brasileiro, para alguma janela que fosse para o mundo”, comentou Juliana Gringberg, diretora de marketing do Guaraná Antárctica. “Essa parceria é uma forma de tocar as pessoas através da emoção. Os principais componentes são a brasilidade, e o Ayrton representa o Brasil para o mundo, além da relação que era verdadeira entre eles. Aqui foi muito fácil encontrar essa conexão, não só porque ele era apaixonado pelo produto, mas porque o Guaraná representava o gostinho de casa. Estávamos muito próximos na vida e no automobilismo”, continuou.
A parceria irá contar com diversas iniciativas que unem a imagem de Senna ao seu refrigerante favorito – o piloto declarava abertamente ser fã da bebida.
“Me lembro de quando ia para os Estados Unidos e o Ayrton sempre me pedir para levar duas coisas do Brasil para ele: Guaraná Antarctica e vídeos da Escolinha do Professor Raimundo. Era como se ele quisesse ter mais um pedacinho do nosso país com ele, além das multidões que já gritavam seu nome por aqui”, diz Galvão Bueno.
No dia 1° de maio também irá ocorrer o Ayrton Senna Racing Day, um evento com 10 mil corredores amadores no autódromo correndo em homenagem ao piloto.
A Senna Brands também está preparando iniciativas globais e firmou uma série de outras parcerias para 2024.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.