Marca também criou a plataforma “Um pet é pra sempre”, que conta com uma série de atividades voltadas para adoção responsável
Guabi Natural, primeira marca Super Premium Natural do Brasil, acaba de lançar a “RetrosPET”, uma ação inédita dentro da campanha nacional de Dezembro Verde, que, através de uma retrospectiva dos tutores com seus pets, pretende ampliar a conscientização sobre o combate ao abandono e maus tratos de animais. Com o mote “Um pet é pra sempre – Juntos contra o abandono e maus tratos”, a campanha de Guabi Natural traz também a plataforma “Um pet é pra sempre”, que conta com uma série de atividades voltadas para adoção responsável e cuidados com os animais.
O movimento vai ao encontro dos passos que o país têm dado no caminho da conscientização. O mais recente foi a aprovação no Senado Federal, em março deste ano, do Projeto de Lei 6.404/2019, que institui oficialmente o “Dezembro Verde” como campanha destinada à promoção de ações educativas e reflexão sobre o abandono de animais, que, no Brasil, é considerado crime desde 1998.
A RetrosPET pode ser acessada pelo site de Guabi Natural, dentro da plataforma “Um pet é pra sempre”. Nele, os tutores de pet poderão fazer uma retrospectiva de seus registros ao longo do ano em formato de vídeo animado, reforçando como a vida é mais completa quando eles estão presentes.
“Através de uma página especial que criamos para o Dezembro Verde, qualquer pessoa vai poder fazer sua própria retrospectiva pet e terá dados estatísticos dessa relação. É uma forma divertida de educarmos sobre um assunto sério, o abandono de animais, com algo que os brasileiros amam: as retrospectivas de fim de ano nas redes sociais”, explica Denis Nakashima, Head de Marketing de Guabi Natural.
Criada pela agência Bold, a ação faz parte da campanha “Um pet é pra sempre – Juntos contra o abandono e maus tratos”, que reforça os pilares de sustentabilidade e responsabilidade social de Guabi Natural.
O movimento faz parte da campanha nacional de “Dezembro Verde”, que busca conscientizar a população para mudar a realidade de cerca de 4,8 milhões de cães (60%) e gatos (40%) que hoje vivem em condições de vulnerabilidade no país, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Pet Brasil e divulgada em parceria com a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). O mês é escolhido porque, principalmente por conta das festas de fim de ano e férias, esta é a época do ano em que as instituições registram o maior número de abandono.
“Pensando nisso, estamos reforçando e ampliando as ações de Guabi Natural em prol do Dezembro Verde. O nosso objetivo é gerar um impacto que realmente conscientize as pessoas, tanto aquelas que já têm pet, sobre os cuidados com esses animais, quanto as que ainda não têm, chamando a atenção para a adoção responsável”, explica Denis Nakashima, Head de Marketing responsável pela marca Guabi Natural.
Dentro da plataforma “Um pet é pra sempre”, Guabi Natural também traz um guia com informações de ONGs e como denunciar o abandono ou maus tratos de animais; um quiz interativo sobre adoção, para ajudar as pessoas a identificarem se realmente atendem todos os requisitos para adotar um pet; e um e-book com um manual de adoção responsável.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.