CreativosBR

Campanha Guabi Natural
Fonte: Divulgação

HomeBlogPublicidadeGuabi Natural lança campanha p...

Guabi Natural lança campanha para comemorar 20 anos da marca 

Pioneira do segmento Super Premium Natural no Brasil, Guabi Natural abre a campanha com filme-manifesto que inclui acervo pessoal de tutores e seus pets

Primeiro alimento Super Premium Natural para pets do Brasil, Guabi Natural – uma das principais marcas da BRF Pet – está completando 20 anos de história e acaba de lançar sua nova campanha, criada pela agência Bold, para comemorar o marco. As ações incluem desde a comunicação no ponto de venda (PDV) até a reformulação do site e uma extensa campanha no digital – incluindo um filme-manifesto e uma websérie com histórias reais.  

Com o objetivo de dar voz às diferentes narrativas de sua história e unir passado, presente e futuro, Guabi Natural abre a campanha com o lançamento do filme-manifesto: “Eu estava lá”, que foi composto majoritariamente por cenas reais, provenientes de acervo pessoal de tutores que alimentam seus pets com Guabi Natural, que é uma das mais recomendadas por médicos-veterinários, segundo o estudo CVA Veterinários 2023.

“Estamos mostrando o tempo passando na vida das famílias, com Guabi Natural inserida em todo esse contexto. Mas não só o filme como todo o mote da campanha foi escolhido para valorizar cada história, cada pet, cada pacote comprado da marca nesses 20 anos. Isso reafirma o porquê de Guabi Natural seguir como uma das referências dentro do segmento que fundou – o Super Premium Natural, com produtos de alta qualidade e valor nutricional, que contribuem com a saúde e a longevidade dos pets. Tudo o que desenvolvemos e formulamos até hoje com os mais altos padrões de qualidade e especialistas no assunto é para atender os cães e gatos”, explica o Head de Marketing da BRF Pet, Denis Nakashima, lembrando que a campanha vai ao encontro do novo perfil dos consumidores, que estão aprofundando cada vez mais as conexões com as empresas que possuem valores alinhados aos seus valores pessoais. 

Histórias reais são as estrelas da campanha 

O filme “Eu estava lá” foi lançado nos perfis da marca no Instagram e no Facebook e traduz essa história de parceria e segurança entre os tutores e Guabi Natural ao longo desses 20 anos. Através de uma locução que acompanha todo o filme, mostrando o alimento presente em muitas histórias e em cada momento, a marca mostra como construiu um alimento que faz parte da vida dos tutores que acreditam que a natureza tem os melhores ingredientes para os seus pets.  

A Bold foi responsável por todo o processo, desde o planejamento e estratégia de mídia até a criação do conceito e produção. Débora Serralheiro, Diretora de Criação Associada da Bold, destaca: “A estratégia para equilibrar o tom racional e o tom emocional da campanha foi convidar o próprio consumidor para participar. Além de irmos até a casa de alguns deles, a ideia de trabalhar com conteúdos gerados pelos clientes tornou possível mostrar a passagem do tempo e a relação verdadeira que há entre tutores, pets e a marca. Recebemos centenas de vídeos e muitas histórias emocionantes, e foi um processo muito humano, cuidadoso e gratificante. Era essa verdade que queríamos trazer para a campanha, e conseguimos”, declara Débora.

Além do filme-manifesto, a campanha, liderada pela Bold, também vai contar com a websérie “20 anos de histórias”, contando histórias de pets e tutores, desde histórias de adoção e superação, até cases de sucessos com os produtos da marca. A produção, que será lançada ainda este mês (junho), também nas redes sociais, traz capítulos com alguns parceiros essenciais ao longo desses 20 anos, como o Professor Dr. Aulus Cavalieri, referência mundial em nutrição de cães e gatos e um dos responsáveis pelo desenvolvimento do produto há 20 anos; e Juliana Valverde, presidente da ONG GAVAA, que há quatro anos é parceira da marca que alimenta os mais de 300 pets abrigados; e outros capítulos com lojistas, veterinários; além de homenagens aos seus colaboradores.  

 A campanha acontece até o fim do ano na internet. No PDV, a marca criou uma campanha especial para comemorar a data, além de distribuir brindes exclusivos e realizar uma campanha com vendedores e promotores.  

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket