No último mês, a GSK, companhia farmacêutica multinacional, lançou uma campanha de conscientização sobre herpes zoster com Ingrid Guimarães e Mônica Martelli.
Idealizada pela Publicis Brasil e InPress Porter Novelli, o objetivo da campanha é alertar o público sobre a proximidade e consequências da doença – causada pela reativação do vírus da catapora.
As ações contam com diversos conteúdos em vídeos para as mídias sociais com a dupla em um tom bem-humorado. A primeira ação é a websérie “De Carona” onde as profissionais batem um papo no carro com o ator Marcelo Faria. O médico Drauzio Varella e a atriz Edvana Carvalho também participam da ação.
A campanha também conta com a participação de criadores de conteúdo que já tiveram a doença para compartilhar suas experiências.
“Mônica Martelli, Ingrid Guimarães e Drauzio Varella têm a capacidade de compartilhar informações com naturalidade e leveza. Além deles, a campanha também contará com influenciadores que tiveram herpes zoster para que contribuam com suas experiências ao longo do ano. Esse é o poder da influência positiva: transformar informações relevantes em conversas e, a partir delas, ampliar a conscientização sobre temas importantes para a sociedade“, afirma Marcelo Cia, Diretor de Marketing de Influência na InPress Porter Novelli.
Além disso, a campanha conta com a ação “Sala de Espera”, onde médicos da GSK irão receber todo o setup para receberem a ação em seus consultórios (o objetivo é a aproximação dos pacientes com a doença). Os médicos serão convidados a criarem conteúdos ambientados no cenário para reforçar e ampliar a conversa sobre a herpes zoster, fazendo com que a sala de espera física também gere conteúdos digitais.
A doença pode ser prevenida através da vacinação.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.