CreativosBR

Fonte: GSK

HomeBlogMarketingGSK aposta em games para falar...

GSK aposta em games para falar sobre meningite com a Geração Z

Publicis Brasil e Warrior se uniram para criar projeto inovador com foco em jovens

Para falar sobre a prevenção da meningite meningocócica com jovens e adolescentes, a biofarmacêutica GSK apostou em inteligência artificial. Idealizado pela Publicis Brasil, o projeto contou com a Warrior, plataforma especializada em conectar marcas e streamers, para alcançar esse público de forma assertiva.

Durante as partidas de Fortnite e LOL (League of Legends), que estão entre os preferidos dos brasileiros, os jogadores são impactados com mensagens sobre a doença. Na prática, quando os personagens começam a diminuir sua performance no jogo, a intervenção da ação ajuda os jogadores a se recuperarem com um requisito: ver conteúdos educativos sobre prevenção à meningite.

“A nossa estratégia foi utilizar a atuação da nossa Inteligência Artificial exclusiva para chamar a atenção dos jovens, mostrando a importância da prevenção e imunização, tanto no jogo online quanto na vida real”, explica Daniella Gallo, sócia e fundadora da Warrior.

Laura Azevedo, Diretora de Criação da Publicis Brasil, explica que a geração Z é muito conectada, então é preciso criar estratégias específicas para sermos relevantes para o público e fazer com que eles se interessem pela mensagem.  “Cerca de 50% da Geração Z assiste a 8 horas de streams por semana. Tradicionalmente é um público difícil de alcançar, por isso entramos no universo em que eles estão inseridos, transmitindo uma mensagem muito importante de um jeito atual e interessante, sem atrapalhar em nada a experiência do jogo”, finaliza.

Ingrid Santos, gerente de comunicação corporativa da GSK, ressalta a necessidade de conexão com o público jovem levando informações verídicas sobre saúde. “Entender onde está o nosso público e nos conectarmos a ele usando linguagem e plataformas apropriadas é desafiador, mas fundamental para que tenha acesso à informação de qualidade e embasamento científico”.

Sobre a GSK

A GSK é uma biofarmacêutica multinacional, presente em mais de 80 países, que tem como propósito unir ciência, tecnologia e talento para vencer as doenças e impactar a saúde global. A companhia pesquisa, desenvolve e fabrica vacinas e medicamentos especializados nas áreas de Doenças Infecciosas, HIV, Oncologia e Imunologia/Respiratória. No Brasil, a GSK é líder nas áreas de HIV e Respiratória e uma das empresas líderes em Vacinas. Para mais informações, visite www.gsk.com.br.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket