Júlia Blum, head de marketing do Grupo no Brasil, assume o cargo de diretora de marketing global da Institut Esthederm, marca premium do laboratório.
A Naos, laboratório francês dono das marcas Bioderma, Institut Esthederm e Etat Pur, mais uma vez, evidencia seu olhar estratégico para o Brasil e anuncia a nova posição de sua head de marketing Brasil, Júlia Blum, que passa a ser diretora de marketing global da Institut Esthederm, marca premium do grupo. Com mais de seis anos de trajetória na empresa, a executiva passa a gerir 16 mercados internacionais estratégicos diretamente da sede do laboratório, em Paris.
Com uma formação inusitada, já que iniciou nos cursos de Letras e Comunicação; formou-se em artes cênicas pelo Instituto CAL de Arte e Cultura e graduou-se em Rádio e TV pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; Júlia Blum começou sua carreira como redatora em diferentes agências de comunicação. Com passagens pelo Grupo L’oréal e Pierre Fabre, onde atuou diretamente com as marcas La Roche Posay e Ducray, respectivamente, a executiva iniciou seu trabalho na Naos como gerente de produto de Bioderma, vindo a assumir a liderança de todas as marcas do grupo, État Pur e Institut Esthederm, ao longo de sua trajetória.
No novo posto, Júlia assume a responsabilidade de gerir, em parceria com os times locais, os 16 países de maior representatividade para Institut Esthederm, com atuação nos mercados europeus, latino-americanos, inclusive no Brasil, asiáticos e oriente médio. “Minha ida para Paris é um reflexo do movimento de internacionalização da companhia, que olha atentamente para talentos globais, além da Europa, com a intenção de diversificar perspectivas. Sempre tive o desejo de construir uma carreira internacional e, ser reconhecida para uma posição estratégica em um grupo cheio de propósito e comprometido de maneira real com seus valores, é o resultado das entregas positivas de nossa filial ao longo dos últimos anos. Me sinto animada para os novos desafios e aprendizados”, comenta Júlia Blum.
A movimentação faz parte do planejamento a longo prazo da companhia, que tem atuação em mais de 130 países e, também em 2024, anunciou Maurilio Teixeira, ex-CEO Brasil, como um de seus CEOs globais. Com mais de 45 anos de história, a Naos conta com pilares baseados na transparência e compromisso social. Após nove anos no País, o grupo, atualmente sob a liderança de André Mendoza, também já desembarcou suas duas outras marcas, Institut Esthederm e Etat Pur, e fatura R$ 200 milhões.
Sobre NAOS
A NAOS foi fundada na França há mais de 45 anos e está presente em cerca de 130 países. Criada pelo biólogo e farmacêutico Jean-Nöel Thoreau, nasceu como um sistema coeso independente comprometido com a ecobiologia, tecnologia e inovação. Tem o cuidado como peça chave, com a ambição de trazer ao mundo: saúde, beleza e bem-estar. Possui três marcas no portfólio, sendo: Bioderma, Esthederm e Etat Pur, que são complementares entre si. Além disso, tem como principal finalidade preservar o ecossistema da pele ao reforçar os seus mecanismos naturais.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.