Viagem técnica internacional do Grupo de Mídia tem entre suas propostas descobrir tendências e conhecer de perto como está se dando a transformação da indústria de mídia, entretenimento e tecnologia
Com a viagem marcada para Singapura entre os dias 21 e 26 de abril, o Grupo de Mídia de São Paulo retoma o seu projeto de viagens de aprendizado interrompido pela pandemia. A Innovation Journey tem curadoria do KES – plataforma de conteúdo e inovação com foco em tecnologia comportamento e criatividade – e vai levar seus participantes a desvendarem a mundialmente conhecida “Smart City”. Singapura tornou-se o maior hub de inovação da Ásia e a proposta da jornada é descobrir tendências e conhecer de perto quem está transformando a indústria de mídia e entretenimento e as tecnologias emergentes que irão impactar o futuro dos negócios.
Para Fabio Freitas, presidente do Grupo de Mídia, a viagem para o “Silicon Valley da Ásia”, onde estão sedes e labs de diversas das principais empresas globais, vai proporcionar ao grupo uma experiência profunda e inovadora: “Os singapurenses desfrutam da conexão à internet mais rápida do mundo e o plano de digitalização do governo é baseado em três pilares que nos mostram o futuro: digital society, digital economye, digital government. Nosso roteiro é visionário e tem o objetivo de ampliar o repertório de todos”.
Além disso, através de visitas, imersões, workshops e muitas conversas, a curadoria do KES desafia os viajantes a olhar para o mundo a partir de novas lentes. Segundo Ricardo Al Makul, CEO da empresa, “vamos questionar crenças e modelos mentais, provocar a reflexão sobre novas tecnologias e dialogar sobre disrupções futuras, tudo isso no habitat mundial da inovação. A indústria de mídia e entretenimento é referência, pois situa-se na encruzilhada criativa entre o Oriente e o Ociente e consegue inovar em experiência, marketing digital, cinema, publicidade e temas relacionados.”
Desde 2019 o governo de Singapura tem aprofundado sua estratégia nacional de IA. A ideia é aproveitar a IA para transformar serviços. Em 2022 a Deep Tech recebeu mais de um US$ 1 bilhão em investimentos. Este e outros cases fazem parte da Innovation Journey, ao lado da observação de cenários de venture, conhecendo fundos e startups da região para o setor de mídia, imersão em DeepTech e AI aplicadas ao marketing e mídia. Será também a oportunidade de conhecer o Inside Singapura – o mais bem sucedido case mundial de sustentabilidade e smarties cities.
Complementam a viagem visitas ao principais hubs e empresas, conversas com experts que são referência na Asia e no mundo, e a oportunidade de imersão na cultura, gastronomia e arte locais. Os interessados podem conhecer os valores, a programação completa e efetivar sua inscrição por meio do e-mail viagemgmsp@gmail܂com.
Para mais conteúdos como este, acesse a nossa home.
Fique por dentro das nossas mídias sociais.