Data da viagem foi confirmada e programação completa já está definida, com uma extensa agenda que combina visitas, palestras e experiências inovadoras para quem atua em marketing e comunicação
O Grupo de Mídia de São Paulo levará, entre os dias 20 e 27 de outubro, um grupo de profissionais do Brasil para a “Innovation Journey”, viagem técnica internacional para Israel. As últimas vagas para os interessados estão disponíveis.
A “Innovation Journey” marca a retomada das tradicionais viagens promovidas pelo Grupo de Mídia, mas agora com o foco potencializado no conteúdo. Neste ano, a entidade se uniu ao KES – Knowledge Exchange Sessions, plataforma de conteúdo de inovação baseada em tecnologia, comportamento e criatividade, para proporcionar uma experiência imersiva de aprendizagem realmente transformadora.
A viagem de inovação a Israel terá um grupo de 80 executivos dos maiores canais de mídia do Brasil e das agências de marketing que lideram estratégias das marcas mais relevantes do país.
“Essa ‘Innovation Journey’ será uma experiência imersiva para olhar o mundo sob uma nova perspectiva, questionar crenças e modelos mentais, provocando reflexões sobre as novas tecnologias, e diálogos sobre formas disruptivas de pensar e agir. Será um encontro imperdível, com toda a certeza” afirma Fábio Freitas, presidente do Grupo de Mídia.
“Com uma agenda bastante puxada, a semana está desenhada para ser uma mistura de visitas, palestras e experiências relevantes para quem pensa e vive marketing e comunicação. Temas como o poder das narrativas, Generative AI, AdTech, MarTech, Omnichannel estarão presentes, sempre misturando marcas consagradas como Waze, Monday e Fauda, com as startups que prometem revolucionar o futuro da indústria, curadas pelo SOSA, ecossistema de startups que é um hub de inovação globalmente renomado”, afirma Maria Juliana Giraldo, sócia-fundadora do KES e curadora da experiência.
“Viver a cultura local não é menos importante”, ressalta o sócio-fundador e CEO do KES, Ricardo Al Makul. “Entender como acontece o projeto de nação israelense e qual é o papel do exército na cultura é fundamental, além de ser uma fonte de aprendizagem e inspiração. E não podemos esquecer da riqueza das sessões de troca de conhecimento que acontecem durante qualquer viagem desenhada pelo KES”, completa.
Por que Israel
A escolha por Israel para a “Innovation Journey” se deu porque o país é um case de sucesso como nação empreendedora e gigante em inovação, conhecida como “Startup Nation” por ser o segundo no mundo no número absoluto de startups.
É um país inovador que sedia mais de 350 centros de pesquisa e desenvolvimento (Research & Development Centers) de empresas globais e o terceiro em número de empresas na NASDAQ. É possível dizer que Israel é um empreendimento muito bem-sucedido, reunindo uma diversidade cultural sem igual, e, ao mesmo tempo, conseguindo uma narrativa de país única e coesa.
São apenas 9 milhões de habitantes concentrados num lugar considerado hostil, o que faz o israelense estar programado desde o serviço militar para enxergar oportunidades onde outros só enxergam desafios, sempre priorizando o coletivo e sempre com visão global.
“Innovation Journey” tem patrocínio de Globo, SBT, Band, NEOOH, Kallas, Eletromídia, Adsmovil, Spotify, Tunad, Show Heroes e Altermark.
PROGRAMAÇÃO
A “Innovation Journey” oferecerá aos participantes diversas atividades em diferentes formatos, como workshops (atividade hands-on), exchange sessions (visitas e conversas em profundidade dentro e fora de empresas), palestras seguidas de dinâmica, encontros de relacionamento para fortalecimento de networking, entre outras. Serão seis dias de visitas, imersões, downloads de conteúdo, workshops e muitas trocas, em que cada um dos participantes será desafiado a olhar para o mundo a partir de novas lentes, a questionar crenças e modelos mentais, provocar a reflexão sobre novas tecnologias e dialogar sobre formas disruptivas de pensar e agir, de forma a organizar o pensamento e as ideias para novas respostas aos questionamentos relacionados ao futuro.
Sexta-feira, 20 de outubro
Saída do Brasil – Aeroporto de Guarulhos
Sábado, 21 de outubro – Tel Aviv
Na chegada a Israel. Em Tel Aviv, haverá um welcome dinner para recepcionar os participantes.
Domingo, 22 – Tel Aviv
Welcome to the Chutzpah nation with Inbal Arieli
A jornada começa com um encontro com a escritora e guru de tecnologia Imbal Arieli, autora do livro “Chutzpah: Why Israel is a Hub of Innovation and Entrepreneurship”, que vai falar sobre como Israel se tornou um país onde se criam tecnologias que revolucionam indústrias.
Understanding the startup ecossystem @ Startup Nation Central
O Start-Up Nation Central é uma organização sem fins lucrativos que conecta a inovação israelense ao mundo para ajudar entidades internacionais a resolver desafios globais. Inspirados no livro Start-Up Nation, este é o coração do ecossistema de inovação israelense, gerando inteligência que depois vira estratégia econômica e social.
The power of intentional narratives @ the Peres Center
Na lista dos Must See, este museu, inaugurado recentemente, conta a história do país e a estratégia que culmina na narrativa de nação que têm os israelenses. A meta é entender qual é o poder de uma narrativa coesa.
Network as a strategy @ Waze
Visita à sede do Waze, maior símbolo da revolução high-tech israelense, que revolucionou o que entendemos por mobilidade urbana a partir de um modelo colaborativo. Como essa mesma mentalidade está desenhando modelos de publicidade?
Segunda-feira, 23 – Tel Aviv
Media & Advertising startup showcase @ SOSA
SOSA é o mais sofisticado ecossistema de startups de Israel. Aqui se procuram e validam startups para grandes corporações e governos, garantindo que as equipes de inovação encontrem precisamente as tecnologias de que as empresas precisam para resolver seus problemas de negócios e identificar oportunidades que vão revolucionar suas indústrias. Haverá uma rodada de startup pitched para conhecer as startups mais relevantes que prometem revolucionar a publicidade (AdTech, MarTech, Advertainment, Programatics e Omnichannel).
Power to the publishers @ OpenWeb
Sistema operacional para criadores de conteúdo vencerem na Web, o OpenWeb é uma plataforma unificada e completa para criar uma comunidade, recolher first party-data, obter receita sustentável e desenvolver um negócio de conteúdo nas redes a prova de futuro.
The future of work @ Monday
Só se fala sobre o Futuro do Trabalho. O grupo vai conhecer a empresa Israelense que entendeu esta tendência de comportamento e lançou a plataforma que revolucionou o jeito como nos organizamos e interagimos no trabalho. Quais são seus aprendizados em todos estes anos?
Tel Aviv Exchange Session
Será a primeira sessão de trocas, desta vez com foco em se conhecer melhor e aprender com as histórias inspiradoras dentro do grupo.
Terça-feira, 24 – Jerusalém
Ancient stories that defy time @ Old city of Jerusalem
Jerusalém é o epicentro para várias religiões diferentes. O grupo fará um passeio guiado pelos principais pontos turísticos de Jerusalém para, além de refletir, sentir o poder dessas histórias antigas
Israel’s gaming success story @ Playtika
Desde 2010, a Playtika tem sido pioneira no setor de jogos. Foi um dos primeiros a oferecer jogos gratuitos em redes sociais e, logo depois, em plataformas móveis. Também é um dos criadores das operações de jogos ao vivo, oferecendo aos usuários experiências de jogo personalizadas e diárias com novos eventos e novos recursos empolgantes 365 dias por ano. Qual é a estratégia por trás deste sucesso?
Download Session
Dinâmica de troca facilitada pelo time KES para fazer um download e organizar todas as ideias, reflexões , inquietações e perguntas sem resposta que vão ter surgido durante as visitas da semana.
Quarta-feira, 25 – Jerusalém
The Future of retail showcase @ Retail Innovation Club
Uma das principais feiras de Retail do mundo acontece em Isarael no período dessa “Innovation Journey”. O grupo vai aproveitar para conhecer empresas focadas em:
– Data platforms and generative Al tools for custome engagement and product data, AR layers and devices
– Omni-channel marketing and retall media
– Livestreaming and new media tools and platforms
– In-store innovation
The impact of Generative AI in advertising with Dudu Mimran
A inteligência artificial generativa é sem dúvida uma das forças que mais vai impactar o mundo no futuro. Mimran é um especialista em tecnologia, segurança cibernética e learning machine com mais de 30 anos de experiência em inovação e empreendedorismo. Ele vai contar como esta tecnologia pode afetar o jeito como será feita a publicidade no futuro.
Seeing opportunities instead of limitations with Unit 9900
A Unit 9900 do exército israelense é um exemplo inspirador de como a mentalidade do país foca em potencialidades, em vez de deficiências. Desenvolvido por ex-militares que tinham filhos autistas, o Roim Rachok (“olhando além”, em tradução livre) é um programa que permite a jovens no espectro autista usarem seus superpoderes para servirem às Forças de Defesa de Israel.
Quinta-feira, 26 – Tel Aviv
The success of FAUDA
O grupo vai conversar com a equipe por trás do sucesso global FAUDA, para entender como uma história local toma relevância mundial.
Creator economy @ Screenz
Screenz Live é um mercado global para o conhecimento. Todas as ferramentas necessárias para gerenciar, distribuir e monetizar os eventos ao vivo mais envolventes, palestras VOD, classes e master classes. Novas plataformas de creator economy surgem todos os dias. Como esta nova geração de creators se relaciona com publicidade?
Sexta-feira, 27 – Retorno ao Brasil – Final Download
Organização e discussão de todos os insights da semana que nortearam as ações dos integrantes da “Innovation Journey” como coletivo, na volta para o Brasil.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil no Instagram.