Categoria técnica ‘Uso Criativo de Mídia’ tem como meta premiar trabalhos que tenham implementação inspiradora e inovadora de ideias de mídia e/ou estratégia de mídia revolucionária
O Grupo de Mídia de São Paulo e o Clube de Criação firmaram uma parceria que dá origem a uma nova categoria técnica no Anuário da entidade que reúne profissionais e empresas que atuam com criatividade na publicidade brasileira. A nova categoria técnica, batizada Uso Criativo de Mídia, terá uma seleção dos melhores cases de mídia inscritos, definidos por um júri especial formado por oito integrantes, quatro indicados pelo Clube de Criação e outros quatro jurados do Grupo de Mídia.
A premiação levará em consideração critérios como implementação inspiradora e inovadora de ideias de mídia, ou que tenham uma estratégia de mídia revolucionária, sendo que serão avaliados a ideia, a estratégia, sua execução e os resultados alcançados. Informações a respeito de inscrições podem ser obtidas aqui.
O lançamento da categoria técnica Criatividade em Mídia marca a aproximação do Grupo de Mídia de São Paulo com o Clube de Criação. Cada uma das entidades relacionadas à atividade publicitária brasileira já tem décadas de atuação no mercado e essa parceria fortalece ainda mais a ambas.
Prestes a completar 55 anos de atuação no mercado (o que será em agosto próximo), o Grupo de Mídia de São Paulo tem por objetivo promover iniciativas que fomentam a geração de conhecimento e a educação de profissionais de mídia do mercado publicitário brasileiro. A entidade congrega, engaja e gera visibilidade aos profissionais que trabalham em departamentos de mídia de agências e profissionais da área que atuam em anunciantes, veículos, plataformas de comunicação, com business intelligence (BI) ou dados.
O Clube de Criação, por sua vez, trabalha há 48 anos com o intuito de valorizar, fortalecer e preservar a criatividade brasileira, unindo profissionais que atuam em empresas da indústria brasileira da propaganda. Desde então, o Anuário do Clube de Criação tem reunido o que há de melhor e mais criativo na publicidade, tornando-se um dos registros mais respeitados e consultados do mundo. Os trabalhos premiados pelo Anuário são anualmente apresentados durante o Festival do Anuário do Clube de Criação, evento que acontece sempre em São Paulo e que conta, também, com palestrantes internacionais e nacionais e milhares de visitantes.
“Estou feliz em anunciar a parceria do Clube de Criação com o Grupo de Mídia neste prêmio para o Uso Criativo de Mídia. Essa união marca o início de uma colaboração mútua visando promover a criatividade e a excelência”, afirma Joana Mendes, presidente do Clube de Criação. Ela enaltece que o prêmio reconhecerá ideias inovadoras e impactantes em mídia na indústria criativa. “A ideia é que essa parceria fortaleça nossa comunidade, compartilhando conhecimentos e recursos. Espero que, com essa união, o Clube de Criação e o Grupo de Mídia, juntos, possam construir um futuro promissor com a união e sinergia dos nossos departamentos”, Joana completa.
“Nossa parceira com o Clube de Criação abre um novo caminho nas relações entre as nossas entidades de classe. É assim que o Novo Grupo de Mídia de São Paulo se propôs a atuar: juntar expertises, complementar disciplinas e conhecimento, afirma Fábio Freitas, presidente do Grupo de Mídia de São Paulo.
Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil no Instagram.