Viagem marcada para acontecer entre 26 e 31 de outubro tem como meta fazer os participantes olharem para o mundo a partir de novas lentes, questionarem crenças e modelos mentais, bem como provocar a reflexão sobre inovação
O Grupo de Mídia de São Paulo (GMSP) abre as inscrições para líderes e profissionais da indústria da mídia e comunicação interessados em participar da Innovation Journey marcada para o México. Prevista para acontecer entre 26 e 31 de outubro próximo, essa viagem de aprendizado tem curadoria do KES, plataforma de conteúdo e inovação com foco em tecnologia comportamento e criatividade. A iniciativa é patrocinada por Eletromidia, Kallas, Kwai, Record e Weooh, sendo que ainda há cotas de patrocínio em negociação no mercado.
A indústria da comunicação mexicana possui muitas semelhanças e desafios compartilhados com o Brasil, como a necessidade de equilibrar inovação tecnológica com acessibilidade e impacto social. Além disso, a Cidade do México é considerada como uma ponte entre a América Latina e os mercados da América do Norte.
A Trek México é uma imersão estratégica de cinco dias que tem programação com o objetivo de fazer seus participantes explorarem alguns pilares que colocam a indústria da comunicação mexicana entre as mais evoluídas das Américas. Por meio de visitas, palestras, dinâmicas de interação e muitas conversas, a delegação do Grupo de Mídia de São Paulo será desafiada a olhar para o mundo a partir de novas lentes, questionar crenças e modelos mentais, provocar a reflexão sobre inovação e criar um espaço de troca e crescimento coletivo.
A programação da Innovation Journey ao México, cujos detalhes ainda serão revelados, contemplará:
Imersão contextual e cultural – Mergulho na cultura local, seus diferenciais e especificidades, além de um overview do ecossistema do mercado em que o grupo está inserido.
Visitas institucionais (a empresas e startups) – Visitas e conversas em profundidade (In & Out Company) com organizações que sirvam de referência em inovação (comportamental e tecnológica) para os negócios dos participantes.
Talks: Conteúdo de Inovação – Palestras com especialistas da rede internacional do KES em temas essenciais, que ampliem o repertório da audiência e provoquem insights e estimulem conversa entre eles.
Downloads e Exchange Sessions – Momentos de aterrisagem de conteúdo e troca de aprendizados entre os executivos, potencializando seus negócios e o estreitando relacionamento.
Experiência KES – A curadoria do KES contempla vivências únicas para além do conteúdo de inovação, como passeios culturais, gastronomia e hospitalidade.
Tradição como motor da inovação
A Cidade do México é um dos maiores e mais dinâmicos centros urbanos da América Latina, sendo uma referência em cultura, inovação e negócios. É um epicentro cultural que inspira criatividade em todos os níveis. Desde sua rica herança histórica até sua cena contemporânea em arte, design e gastronomia, a cidade oferece um pano de fundo que estimula a inovação e novas formas de pensar. É a capital de um dos mercados de mídia mais vibrantes da América Latina.
O México se consolidou como um dos principais hubs de mídia e publicidade da América Latina, sendo a base de operações para grandes grupos globais e agências que coordenam campanhas regionais. Com uma infraestrutura robusta, o país abriga escritórios das maiores holdings de comunicação, como WPP, Publicis, Omnicom e IPG, além de ser sede de gigantes da mídia como TelevisaUnivision e TV Azteca.
A localização geográfica privilegiada, aliada ao mercado publicitário em expansão e à crescente digitalização do consumo de mídia, fazem do México um ponto de convergência para inovação, negócios e comunicação em toda a América Latina, com um público altamente conectado e um ecossistema digital em rápido crescimento.
Oportunidades de negócios – O governo mexicano tem focado em abrir setores industriais para empresas estrangeiras, facilitando a entrada e operações de agências de mídia internacionais.
Mercado em expansão – Um mercado de mídia em expansão, onde a publicidade digital e as estratégias de conteúdo pago estão em crescimento, mostrando uma adaptação rápida às novas tendências de consumo de mídia. Projeções indicam que o valor de mercado da indústria de entretenimento e mídia mexicana deve superar os 33 bilhões de dólares até 2026, evidenciando um crescimento contínuo e sólido no setor.
Ecossistema de startups – De acordo com uma pesquisa da StartupBlink, a Cidade do México é a 2a no ranking de melhores cidades da LATAM para composição de startups, ficando atrás apenas de São Paulo.
Mídia digital – Com um número crescente de usuários de internet, o México tem uma das maiores taxas de penetração na América Latina, o que facilita a expansão de mídias digitais, incluindo streaming, sites de notícias, e plataformas de redes sociais.
Data centers – O México possui várias instalações de data centers, tanto de empresas locais quanto internacionais, que suportam a alta demanda por serviços de streaming, armazenamento de dados e computação em nuvem necessários para operações de mídia.
Para obter mais informações sobre a viagem os interessados precisam entrar em contato com o GMSP por meio do email: viagemgm@gm.org.br.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.