Categoria tem como meta premiar trabalhos que tenham implementação inspiradora e inovadora de ideias de mídia e/ou estratégia de mídia revolucionária
O Grupo de Mídia de São Paulo comemora as 46 inscrições de cases do mercado na categoria técnica ‘Uso Criativo de Mídia’ do Anuário do Clube de Criação. O volume de trabalhos inscritos surpreendeu o GM, não apenas pelo curto período disponível para inscrições, mas porque é uma categoria estreante nesse Anuário, o mais importante e prestigiado da indústria da comunicação no Brasil. A parceria do Grupo de Mídia com o Clube de Criação foi anunciada em maio passado.
Os jurados que irão definir os cases vencedores também já estão definidos. São oito profissionais do mercado, dos quais quatro são indicados pelo Clube de Criação (inclusive a presidente do júri) e quatro indicados pelo Grupo de Mídia.
Eis a composição do júri:
Daniela Ribeiro (Presidente do Júri) – Clube de Criação
Andrea Ferreira – Grupo de Mídia
Diogo Mello – Clube de Criação
Douglas Peroni – Clube de Criação
Fabiano Pinel – Clube de Criação
Gustavo Portes – Grupo de Mídia
Renata Valio – Grupo de Mídia
Stella Lopes – Grupo de Mídia
A nova categoria técnica Uso Criativo de Mídia levará em consideração critérios como implementação inspiradora e inovadora de ideias de mídia, ou que tenham uma estratégia de mídia revolucionária, sendo que serão avaliados a ideia, a estratégia, sua execução e os resultados alcançados.
O lançamento dessa categoria técnica marca a aproximação do Grupo de Mídia de São Paulo com o Clube de Criação. Cada uma das entidades relacionadas à atividade publicitária brasileira já tem décadas de atuação no mercado e essa parceria fortalece ainda mais a ambas.
Prestes a completar 55 anos de atuação no mercado (o que será em agosto próximo), o Grupo de Mídia de São Paulo tem por objetivo promover iniciativas que fomentam a geração de conhecimento e a educação de profissionais de mídia do mercado publicitário brasileiro. A entidade congrega, engaja e gera visibilidade aos profissionais que trabalham em departamentos de mídia de agências e profissionais da área que atuam em anunciantes, veículos, plataformas de comunicação, com business intelligence (BI) ou dados.
O Clube de Criação, por sua vez, trabalha há 48 anos com o intuito de valorizar, fortalecer e preservar a criatividade brasileira, unindo profissionais que atuam em empresas da indústria brasileira da propaganda. Desde então, o Anuário do Clube de Criação tem reunido o que há de melhor e mais criativo na publicidade, tornando-se um dos registros mais respeitados e consultados do mundo. Os trabalhos premiados pelo Anuário são anualmente apresentados durante o Festival do Clube de Criação, evento que acontece sempre em São Paulo e que conta, também, com palestrantes internacionais e nacionais e milhares de visitantes. Este ano, será nos dias 23 e 24 de setembro, no Memorial da América Latina (ingressos já estão à venda aqui.
“Estamos muito satisfeitos com as 46 inscrições neste ano em que a categoria técnica Uso Criativo de Mídia estreia no Anuário do Clube de Criação. Foram poucos dias de prazo, mas conseguimos incluir cases suficientes para termos uma boa amostra do que há de melhor em Uso Criativo de Mídia no Brasil”, afirma Antonio Toledano, Conselheiro do Grupo de Mídia de São Paulo.
“A união do Clube de Criação com o Grupo de Mídia marca o início de uma colaboração mútua visando promover a criatividade e a excelência, para construirmos juntos um futuro promissor com a sinergia dos nossos departamentos”, celebra Joana Mendes, presidente do Clube de Criação.
Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil no Instagram.