Na companhia desde 2022, executivo promovido ocupava o cargo de Diretor Sênior de Drogarias e Excelência Operacional de Carrefour e Sam’s Club
O Grupo Carrefour Brasil anuncia a promoção de Julio Alves para o cargo de Chief Marketing Officer (CMO) de Carrefour Varejo e Sam’s Club. Em sua nova posição, ele será responsável pelas diretorias de Marketing, CRM, Membership, Inteligência de Mercado das duas bandeiras e pela Unidade de Negócios de Drogarias do Grupo.
O executivo, que está na empresa desde 2022, ocupava o cargo de Diretor Sênior de Drogarias e Excelência Operacional de Carrefour e Sam’s Club. Sua gestão tem sido marcada por resultados significativos, como a utilização de dados e Inteligência Artificial para otimizar operações, o que contribuiu para uma melhoria nos resultados do Grupo.
Com formação sólida e foco em inovação, Julio é graduado em Química pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e possui dois MBAs: um em Finanças pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e outro com foco em Varejo pela FIA – Fundação Instituto de Administração. Ao longo de sua trajetória, consolidou uma abordagem orientada por dados, eficiência operacional e experiência do cliente.
Alves assume o posto anteriormente ocupado por Claudia Vilhena, que deixou a companhia para seguir novos desafios profissionais. Sua chegada ao marketing reforça a estratégia do Grupo Carrefour Brasil de integrar inteligência comercial, digitalização e foco no cliente no centro das decisões de negócio.
Sobre o Varejo do Grupo Carrefour Brasil
O Varejo do Grupo Carrefour Brasil é líder do segmento no país e possui operação em todas as regiões com mais de 790 pontos de venda em 19 estados, além do Distrito Federal. Com base os três pilares estratégicos do Grupo: combate à fome e desigualdades, diversidade e inclusão e proteção ao planeta & biodiversidade, inserindo o cliente sempre no centro de todos os projetos suas lojas são projetadas para atender as mais diversas necessidades dos consumidores por meio das bandeiras Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market, Carrefour Express (proximidade), Drogarias e Postos de Combustíveis Carrefour, além do e-commerce, que concentra produtos alimentares e não-alimentares de sortimento próprio e também no marketplace.
As compras on-line podem ser feitas no site ou no APP Meu Carrefour, onde os clientes se conectam a um ecossistema integrado cheio de benefícios, facilitando seu dia a dia com diferentes funcionalidades, além de ofertar produtos e serviços a preços atrativos. Modelos digitais de entrega também agregam facilidade e agilidade às compras, como o In Store Picking e o Click & Retire. O Grupo também tem parceria com os aplicativos Rappi, Cornershop e iFood com entregas de até 15 minutos para alguns formatos.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.