Fonte: Divulgação

HomeBlogPublicidadeGrupo Carrefour Brasil escolhe...

Grupo Carrefour Brasil escolhe Cappuccino como agência

Trabalho será focado na atuação dos principais pilares do grupo, reforçando o compromisso da companhia de contribuir para uma sociedade mais inclusiva, diversa e sustentável.

O Grupo Carrefour Brasil, o maior grupo varejista alimentar do Brasil, anunciou a escolha da agência Cappuccino, que faz parte do Coletivo Weber Shandwick, para gerenciar sua estratégia digital institucional. A parceria visa expandir a relação da empresa com milhões de brasileiros atendidos diariamente e reforçar sua perspectiva institucional, atuando nos três principais pilares da companhia: o combate à fome e à desigualdade, a promoção da inclusão e diversidade, e a proteção do planeta e biodiversidade.

“Estamos prontos para inovar e fortalecer os valores que a empresa já pratica em suas operações diárias. A nossa abordagem criativa será fundamental para amplificar essas mensagens e impactar positivamente a sociedade.”, disse Vitor Elman, copresidente e responsável pela parte criativa da agência.

A chegada de um cliente da magnitude do Grupo Carrefour Brasil é um desafio empolgante para a equipe da Cappuccino. Rodrigo Martinez, também copresidente da agência, reforçou: “Para nós, entender a profundidade da missão do Grupo é essencial. Neste momento, estamos construindo uma visão estratégica de longo prazo que conecte os três pilares da companhia a jornada dos milhões de atendimentos que o grupo realiza mensalmente.”

Há 48 anos no Brasil, o Grupo Carrefour Brasil conta com mais de 1.180 lojas em todos os estados brasileiros e mais de 130 mil colaboradores, sempre com o propósito de oferecer uma alimentação acessível e de qualidade para toda a população. As bandeiras da companhia incluem Atacadão, Carrefour, Sam’s Club, Nacional e Super BomPreço, além de postos de combustíveis, drogarias, o Banco Carrefour, operações de e-commerce e a unidade imobiliária Carrefour Property. Juntas, elas recebem mais de 60 milhões de clientes todos os meses e realizam mais de 115 milhões de atendimentos, tanto presenciais quanto online.

Para saber mais sobre o Grupo Carrefour e suas frentes de atuação, acesse o site da empresa. E para acompanhar a Cappuccino e seus trabalhos, acesse o site e as redes sociais da agência: LinkedIn e Instagram.

Sobre a Cappuccino

A Cappuccino é uma agência criativa que integra o The Weber Shandwick Collective e pertence ao Grupo IPG. Há 24 anos no mercado, atende clientes de vários setores, como Ajinomoto, Sanofi, Vivo, Nintendo, Catupiry, Fogo de Chão, Blowtex e muitos outros.

Com estratégias impactantes e abordagens disruptivas, a Cappuccino vem ganhando destaque com seus cases ao longo dos anos. Em 2023, sua campanha ‘Viver para Contar. Contar para Viver’, desenvolvida para a UNESCO, o Museu do Holocausto de Curitiba e o CONIB, ficou entre as 40 campanhas mais criativas do mundo, segundo a PRovoke Media, e conquistou diversos prêmios, como Effie Awards, Aberje e o The Sabre Awards.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há 48 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar e tem sua estratégia focada em três pilares: combate à fome e desigualdades (por meio da inclusão social, doação de alimentos e geração de trabalho e renda), inclusão e diversidade (construção diária de um ambiente de valorização da diversidade e promoção da inclusão, eliminando barreiras para o desenvolvimento de todos os colaboradores e atuando continuamente no combate a todos os tipos de discriminação) e proteção ao planeta & biodiversidade (comprometimento com a agenda climática e com o combate ao desmatamento). A companhia conta com um ecossistema completo que reúne operações de Varejo: Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Express (proximidade), Carrefour.com (e-commerce), BomPreço e Nacional (supermercado e e-commerce), além de Postos e Drogarias; Atacadão (atacado, atacado de autosserviço e e-commerce); Sam’s Club (clube de compras e e-commerce), além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação abrange mais de mil pontos de vendas. A empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Quer saber de tudo o que está rolando no Cannes Lions 2024?
Acompanhe de forma exclusiva nossa cobertura no maior festival de criatividade do mundo!