Campanha criada para encontrar os novos responsáveis pelo cargo inédito teve mais de 1.500 pets inscritos de todo o país
O cão Hiro, de 8 anos, e a gatinha Lol, de apenas 5 meses, foram os pets selecionados para preencher as duas vagas de “experts” do departamento de Sabor e Alimento de GranPlus, uma das marcas de pet food da BRF Pet. Eles foram escolhidos durante uma campanha inusitada da marca, que contou com mais de 1.500 pets inscritos. O anúncio foi feito no perfil oficial de GranPlus no Instagram (@granplusbr), nesta segunda-feira (11/11). Agora, Hiro e Lol serão responsáveis por ‘assegurar’ o sabor irresistível de GranPlus e serem as estrelas da marca.
“Confesso que ainda nem acredito que a Lol foi escolhida, mas estou extremamente feliz em fazer parte desse time. Um sonho! A Lol ama os sachês de GranPlus e, com toda certeza, ela vai amar sua nova função, tudo que ela mais ama é comer e se exibir”, brinca a estudante Cleydilaine Martins, tutora da Lol (@luaelol). As duas são moradoras do Rio de Janeiro (RJ).
“Achei incrível o Hiro ter sido escolhido, dado a sua história de adoção e resgate. Antes de chegar até nós, ele passou por outras quatro famílias. Ele era um cachorro que foi maltratado e abandonado por ser barulhento e agressivo, e hoje está conquistando cada vez mais vitórias”, explica a tutora do Hiro (@hiro_the.hero.dog), a médica Débora e Silva de Lazari, moradora de São Paulo (SP), lembrando que o Hiro é apaixonado pelos biscoitos de GranPlus, “mas ele vai adorar ainda mais trabalhar com a marca, certamente é um sommelier de petiscos”.
Em setembro, a marca lançou o recrutamento, junto com uma campanha de marketing criada pela agência Bold, com o objetivo de encontrar os maiores especialistas quando o assunto é sabor. Por isso, o cargo de ‘experts’ do departamento de Sabor e Alimento teve esse detalhe inusitado: só poderia ser preenchido por um cão e um gato, ou seja, o controle de qualidade mais exigente do mercado.
“Estamos muito felizes com o sucesso da campanha de recrutamento dos nossos novos experts de sabor para a GranPlus. Trazer um cão e um gato para desempenharem esse papel foi uma forma inovadora e divertida de reforçar nosso compromisso em oferecer uma experiência nutritiva e saborosa aos pets de todo o Brasil. Essa campanha reforça também a missão da BRF Pet de colocar os pets no centro de tudo o que fazemos, celebrando a diversidade e personalidade de cada um deles, por meio de um alimento de alta qualidade, completo e balanceado. Agradecemos a todos que participaram e acompanharam o processo e estamos animados para compartilhar os próximos passos dessa jornada ao lado dos nossos novos especialistas.” explica o Head de Marketing da BRF Pet, Denis Nakashima.
Dona de um dos portfólios mais diversificados em sabor e texturas, a campanha de GranPlus foi pensada para mostrar que nenhuma outra marca leva o sabor tão a sério quanto ela.
“Além de mobilizar a comunidade pet, a ideia buscou reforçar o compromisso de GranPlus com o sabor e a excelência dos seus produtos. O engajamento foi incrível e a escolha de Lol e Hiro é garantia de um controle de qualidade que só experts podem oferecer”, comenta Duda Bom Queiroz, diretor de criação da Bold.
Para concorrer à vaga, os tutores tiveram que postar um vídeo no formato remix, no Instagram, criado pelo influenciador Vitor di Castro, respondendo as perguntas de uma criativa entrevista, comprovando que realmente “entendem sobre sabor”. A campanha contou com parceria de outros influenciadores digitais para ampliar a repercussão das vagas e mídia nas redes sociais.
Os pets selecionados vão receber plano de saúde mensal, kit alimentação (produtos GranPlus enviados para a residência dos novos experts), além de uma recompensa mensal em dinheiro, por seis meses.
GranPlus é uma das marcas Premium Especiais para cães e gatos da BRF Pet, com mais 1.400 colaboradores, que fazem parte de uma cadeia global da BRF (uma das maiores empresas de alimentos do mundo), com quase 100 mil colaboradores. A marca está presente em petshops, megastores pet e e-commerces do país e possui um dos portfólios de pet food mais diversificados em sabores do mercado, sem corantes ou aromas artificiais, com produtos para todos os portes e fases de vidas, contando com rações secas, úmidas e snacks.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.