Diretor de operações da faro ag projeta novos insights para o futuro do live marketing
Com a promessa de ser um dos maiores eventos de inovação em carreiras de 2023, o Gramado Summit ocorreu nesta semana e contou com executivos de diferentes áreas de atuação no mercado. Foram três dias em que Victor Brentegani, sócio-proprietário e diretor de operações da faro ag, e Mariane Costa, responsável pelo planejamento estratégico da agência, ficaram imersos e ouviram os mais de 200 palestrantes que são destaques de transformação em suas áreas. Ambos viajaram para buscar novos insights para o futuro das ações de live marketing.
Victor diz que a experiência foi incrivelmente positiva: “Cada palco tratou do tema inovação em um diferente mercado. Muitas vezes o diferente não é algo novo, mas resolve um problema.” O sócio-proprietário da faro ag também destacou que a criatividade está na simplicidade e no propósito, e na Gramado Summit 2023 foi possível ver isso com os próprios olhos.
Além de palestras com nomes como José Carlos Semenzato e Carol Paiffer, do Shark Tank Brasil, o evento contou com espaços de exposições e ativações que chamaram a atenção do público: “Queríamos ver tudo, mas infelizmente não foi possível. E aí está o primeiro aprendizado: saber priorizar”, diz Mariane.
A planejadora estratégica destacou uma ativação de marca em um stand que a impactou: “Para promover o turismo da cidade de Lajeado-RS, destacando sua característica inovadora, o movimento Pro_Move Lajeado utilizou um carro rodeado por diversos telões de LED. Dentro, havia uma tela de comando, como se fosse um assistente de bordo. O carro não saía do lugar, mas, mesmo assim, foi possível viajar pelas ruas da cidade. A experiência no stand foi simples e fantástica, ao mesmo tempo; uma enorme lição para nós que trabalhamos com live marketing”.
Com muitos cases de sucesso, insucesso e de persistência apresentados na Gramado Summit 2023, Victor conta como foram os dias no evento: “Fomos para Gramado esperando diferentes painéis de conteúdo. E o que encontramos foi um ecossistema completo de experiências, inovações, imersões e conexões”.
De olho nos principais insights de brand experience e ativação de marketing, o diretor de operações da faro comentou sobre onde estão as principais tendências: “Não dá para deixar de citar a inteligência artificial, os softwares e os novos modos de comunicação. Assistimos uma grande aula de Eco Molinari sobre “life centric”. É sobre isso. Os tempos mudaram e precisamos entender a nova realidade para inovar, criar, inspirar”.
Sobre a faro ag
A faro ag traz em sua bagagem a expertise de 17 anos de experiência em entretenimento da Faro Eventos, que já impactou mais de 200 mil pessoas em eventos próprios, como a festa Faro de Gol durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo e a Festa da Baronesa. Faz parte da Faro Participações, uma holding proprietária de 12 empresas – como Laroc, Mist Drinks, Ame, entre outras – especializadas no setor de entretenimento e gastronomia.
Especialista em ativação de marca, conta com nomes como Ambev, Stanley e Kärcher, em seu portfólio de clientes. Com a missão de converter ideias em experiências inesquecíveis para os consumidores de diferentes marcas, a agência soma mais de 120 ativações por ano, tendo entre seus cases ações com Becks na 1ª edição do Primavera Sound no Brasil, Spaten no Festival de Inverno de Campos do Jordão e Beats no Rodeio de Americana.
Saiba mais: faroag.com.br | instagram.com/faro.ag/ | instagram.com/faroeventos
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