Lançada pela Lucha Libre Audio, iniciativa reúne nomes como Matt Sorum (Guns N’ Roses) e Speto para gerar novas obras de arte urbana, espalhadas por capitais como Los Angeles, Berlim, Milão e São Paulo, e inspirar músicas inéditas
Um projeto brasileiro está levando novas obras de arte urbana para uma série de capitais espalhadas pelo mundo, além de inspirar canções inéditas, em colabs inusitadas que reúnem grandes nomes internacionais do graffiti e da música. Lançado pela produtora Lucha Libre Audio, o GrafFeat tem como objetivo unir artistas das duas vertentes para expressar, tanto na arte de rua quanto na música, o máximo de sua criatividade – além de gerar conteúdo e entretenimento de alta qualidade.
A iniciativa começa com quatro graffitis e quatro músicas inspiradas nas obras, em feat que une artistas locais e globais em diferentes cidades. Para seu lançamento, o GrafFeat traz colabs entre o grafiteiro americano Man One com Matt Sorum, ex-baterista de Guns N’ Roses e The Cult, em Los Angeles (EUA); Hepo & Zoom 24 (graffiti) com Lo.Flaco & Drica (música), em Milão (Itália); Robert (graffiti) com Makaber & Erik Bronnovich (música), em Berlim (Alemanha); e Speto, um dos maiores expoentes internacionais do graffiti, com Gavi, cantora e produtora musical capixaba, em São Paulo (Brasil).
Criado em parceria com a agência brasileira Galeria, o projeto traz como conceito a ideia de que “Tudo fica melhor com música”. “Inspiramos grandes artistas de rua ao redor do mundo a criar novas obras, desafiando diferentes músicos a compor um novo trabalho para ser a trilha sonora daquela arte. O resultado mostra, na prática, que a música deixa qualquer experiência ainda mais poderosa”, destaca Paulinho Corcione, sócio e produtor da Lucha Libre Audio.
Além de seus locais originais, os graffitis podem ser conferidos no site e no Instagram da Lucha Libre. Junto a cada obra, um código leva o público para a música inspirada naquela arte, com a playlist completa disponível no Spotify. A ideia é que o projeto continue recebendo sugestões e indicações de colabs ao redor do mundo, cabendo à Lucha Libre, como nos feats já realizados, realizar a curadoria e a produção musical.
“Quando vi a arte do Man One, intitulada ‘Creature of Instinctive’ (‘Criatura do Instintivo’ em tradução livre), senti uma energia rock ‘n’ roll que me inspirou”, conta Matt Sorum. “Quando fui convidado pela Lucha Libre para misturar as duas coisas, não tinha como dizer não. Esta foi a primeira vez que a minha arte ganhou música exclusiva – que é outra de minhas paixões”, acrescenta Speto.
Ao todo, foram mais de 30 profissionais envolvidos no projeto – entre eles, músicos, graffiteiros, produtores, criativos, cinegrafistas e técnicos de som, entre outros. Além das músicas oficiais e das artes, vídeos, mostrando parte do processo criativo e das composições, serão lançados como conteúdos extras. O primeiro deles mostra o encontro entre Man One e Matt Sorum em Los Angeles, com produção executiva de Beatriz Gallo Sacramento – que também assina a direção –, produção de Hanna Chequer-Queiroz e edição de Gianluca Misiti.
Confira o filme que apresenta as obras e o projeto aqui, e o conteúdo extra de Los Angeles aqui.
Ficha técnica:
Projeto: GrafFeat
Realização: Lucha Libre Audio
Agência criativa: Galeria
Produtora: Muse N’V
Direção e produção executiva: Beatriz Gallo Sacramento
Produção: Hannah Chequer-Queiroz
Direção de fotografia: Nelson Gomez, Mateo Bonatti, Erik Bronnovich e Luiza Simon
Câmeras: Gianluca Misiti, Cameron Hinojos, Abraham Martinez, Tony Palmieri,
Produtores locais: Francesco Francio Mazza, Erik Bronnovich, Billy Mello,
Fotografia Still: Saul Sosa,
Gaffer: Nicolas Brazzil
Assistente de produção: Liam Rodriguez
Artistas (Graffiti): Man One, Hepo, Zoow 24, Robert e Speto
Músicos: Matt Sorum, Paulinho Corcione, Gustavo Giglio, Lo.Flaco, Drica, Makaber, Erick Bronnovich, Gavi e Danilo Barbalaco
Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.