Campanha tem narrativa lúdica sobre acolhimento e preservação da infância
O GRAACC lançou a campanha “Um hospital cheio de vida”, criada pela Ogilvy e produzida pela Sailor, para marcar seus 35 anos e destacar o compromisso da instituição com um tratamento humanizado para crianças e adolescentes com câncer.
O filme usa fantasia para contar a história de um menino (inspirado em um paciente real) que consegue dar vida aos seus brinquedos. Após o diagnóstico, ele se distancia desses amigos imaginários, e o hospital passa a acolhê-los como metáfora do cuidado integral oferecido às crianças.
Segundo Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento do GRAACC, “a campanha nasce para reforçar que, no GRAACC, nossas crianças continuam sendo crianças e que a infância não é interrompida durante a jornada de tratamento. Ao preservar e estimular o estudo, o brincar e os vínculos, nós não apenas melhoramos o bem-estar dos nossos pacientes, mas também oferecemos ferramentas para uma vida plena que ultrapassa o período de tratamento”.
A escolha por fantasia e animação foi estratégica para abordar o tema com sensibilidade. Como explica Mathias Almeida, ECD da Ogilvy, “usamos a imaginação como ponte para mostrar, de forma empática, o que significa um cuidado verdadeiramente humanizado”.
Com estética delicada e trilha de abordagem mais cinematográfica, o filme busca fortalecer a conexão emocional com o público e convidar a sociedade a continuar apoiando a causa.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.




