Iniciativa valoriza campanhas criadas com tecnologia avançada e foco em inovação
O Google vai reforçar, em 2026, sua estratégia de estímulo ao uso de inteligência artificial no mercado publicitário brasileiro. Além de manter o programa AI Assessment, a empresa anunciou a criação do NextGen Partners Awards, uma premiação voltada a reconhecer projetos e campanhas desenvolvidos por agências a partir de soluções de IA do Google.
As inscrições para o prêmio serão abertas no dia 9 de janeiro. Os trabalhos inscritos passarão por avaliação de uma equipe multidisciplinar da companhia, e os vencedores serão anunciados em março, durante um evento direcionado ao mercado publicitário.
De acordo com Gustavo Portes, head de dados, mensuração e programática para parceiros do Google, o NextGen Partners Awards pretende reforçar a busca contínua por excelência e inovação no setor: “Nossa ideia é ir além do reconhecimento, fomentando a troca de boas experiências e práticas da indústria”.
Junto ao anúncio da premiação, o Google também divulgou os resultados do AI Assessment 2025. Ao final do ciclo, seis agências atingiram o nível Multimomento, o mais alto grau de maturidade em IA segundo a metodologia da empresa: AlmapBBDO, Cadastra, EssenceMediacom, i-Cherry, Monks e WPP Media Services.
O programa avalia critérios como uso de dados primários, treinamentos internos, ativações de marketing e integração da IA nos fluxos de trabalho. Atualmente, oito agências estão no nível Conectada, duas no Emergente e três no Nascente. Desde o início do projeto, mais de 3,5 mil profissionais, de 19 grandes agências do país, já foram treinados pelo Google.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais






