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GNT passa por renovação e reforça seu posicionamento como um espaço de leveza

A marca ganha conceito gráfico e tagline novos com o objetivo de trazer ainda mais descontração para o on air

O GNT está de roupa nova. Com um visual renovado e uma tagline flexível – “o seu lugar”- , a identidade repaginada traz consigo um frescor gráfico desenvolvido pelo time de Marca & Comunicação da Globo. O GNT se aproxima ainda mais da mulher contemporânea com um convite para um momento de relaxamento, distante das tantas demandas do dia a dia. O objetivo é reforçar o posicionamento da marca como um espaço de leveza, descontração e prazer, sem deixar de lado as conversas inteligentes e inspiradoras.

A evolução do GNT é pautada pelas mudanças da mulher brasileira, que equilibra responsabilidades dentro e fora de casa. Valorizamos a vida em família, mas também apreciamos os nossos momentos, mantendo interesse em temas relacionados ao universo feminino.​O público vai encontrar um GNT renovado, mais leve, descomplicado, inteligente e espontâneo, um espaço de respiro para essa mulher, que cuida de tudo e de todos, mas que também valoriza seu tempo, que chega em casa querendo um momento de prazer seja sozinha, com amigas ou familiares. O GNT é esse ‘lugar´ em que a mulher se conecta consigo e pode arejar a cabeça dessa rotina“, afirma Andréa Tuttman, Diretora de Marketing dos Canais de Variedades, Entretenimento, Infantil e Notícias da Globo.

O on air ganhará diferentes tipografias nos textos de apoio, com escolhas mais simples e modernas, além de novas vinhetas conceituais que darão a tônica dessa renovação com peças que refletem o universo feminino. Os sons também estão diferentes, elaborados para acompanhar essa movimentação da identidade visual da marca. Além das trilhas, a já querida e conhecida voz do GNT, de Simone Kliass, abre espaço para um novo sotaque com a chegada de Carô Carvalho.

Fonte: Divulgação

Os programas do GNT já vêm sendo desenvolvidos de forma a tangilizar o novo conceito. “As atrações seguem a mesma linha de renovação. Priorizamos conteúdos de entretenimento que trazem um respiro ao nosso público no dia a dia, com simplicidade e muito repertório , seja acompanhando uma conversa despretensiosa na piscina com a Fê Paes Leme, histórias reais e leves no Que História é essa Porchat, se divertindo com as dinâmicas no “Quem Não Pode, Se Sacode”, torcendo pelo seu participante favorito no “Geladeiras em Ação” e no The Taste ou se engajando em conversas atuais e descomplicadas do Saia Justa e Papo de Segunda. Sabemos que momentos de leveza são preciosos para essa mulher e que o autocuidado, a pausa e um momento para si própria são direitos inegociáveis delas“, afirma Tuttman.

Quase 8 milhões de espectadores assistiram às novidades da programação do canal, entre abril e maio, o que trouxe um incremento de mais de 50% de audiência e 48% de share. As estreias de abril – Papo de Segunda, Quem Não Pode Se Sacode, Geladeiras em Ação e Conversa com Bial – se mantiveram no Top 4 de programas mais vistos por mulheres com Tv Paga na faixa de 35+. As conversas no ar também impactaram as redes sociais do GNT e trouxeram um aumento de 50% em vídeoviews e impressões. As interações também foram impactadas positivamente com acréscimo de quase 30% nas interações do público com o conteúdo postado.

Fonte: Instar Analytics | Cov% Rat%, Shr% | 22/04 a 22/05 | Total Dia | Implifi | Youtube Analytics

Ficha Técnica

Equipe GNT:

Belmar – Diretor Geral de Finanças, Infraestrutura, Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo

Raphael Corrêa Netto – Diretor de Canais Pagos de Entretenimento, Variedades, Infantil e Notícias da Globo

Andréa Tuttman – Diretora de Marketing de Entretenimento, Variedades, Infantil e Notícias da Globo

Tassiana Farias – Coordenadora de Marketing de Variedades da Globo

Stephanie Purwin – Gerente Sênior de Programação Canais Pagos de Entretenimento, Variedades e Infantil da Globo

Erica Rangel – Gerente de Planejamento e Mídia Entretenimento, Variedades e Infantil da Globo

Renata Rodrigues – Coordenadora de Mídia Entretenimento, Variedades e Infantil da Globo

Anderson Senne – Coordenador de Programação Variedades, Infantil e VOD da Globo

Rachel Medeiros – Analista de Mídia da Globo

Victor Almeida Rodrigues – Assistente de Mídia da Globo

Lucas Martins – Assistente de Mídia da Globo

Equipe Marca & Comunicação:

Diretor de Marca e Comunicação: Manuel Falcao

Diretor de criação: Ricardo Moyano

Gerente Sênior de Criação: Victor Seabra

Gerente de Criação: Mônica Puga

Coordenadora de Criação: Bruna Fonyat

Diretora de arte: Beatriz Socha

Redatora: Giovana Cyrino

Videomaker: Stephanie Britsch

Diretora de Marketing e Operações: Mariana Novaes

Gerente Sênior de atendimento: Suzana Prista

Coordenador de atendimento: Sandro Machado

Analista de atendimento: Gabrielle Bastos

Planejamento: Maurício Lima

Assistente de atendimento: Lara Barbosa

Diretor de estratégia e Marca: Bernardo Magalhães

Gerente de marca: Anna Cristina Almeida

Gerente designer estratégico: Rafael Emina

Especialista em Marca: Fernanda Ferro

Analista de Marca: Ygor Sobesi

Designer III: Diego Sabino e Isabella Lopes

Gerente Sênior Planejamento de marca: Bruno Altieri

Especialista em planejamento: Diogo Machado

Diretora de relacionamento e comunicação: Andrea Doti

Gerente sênior de relacionamento e comunicação: Paula Lordello

Especialista em marketing: Christiane Dias

ID Sonoro – Equipe Rj:

Coordenação de producao: Alessandro Rios

Producao Vitoria Capuchinho

Direção e direção de fotografia: Gustavo Vargas

Producao e assistencia de direcao: Elisa Levy

1Ac: Cristiano Machado

2AC: Clara Tinoco

Logger: Daniel Pardal

Gaffer: Rodrigo GraFF

Operador de áudio: Pedro Farias

ID sonoro SP:

Dir: Phill Mendonça

Fotografia: Fernando Duarte

AD e produção: Nathalia Marcondes

Produção: Guilherme Pierri

1⁰AC e logger: Alexandre Serafini

Som direto: Raphael Balbino

Gaffer: Franklin Closel

Efeitos visuais: Intermitente

Identidade sonora: Soundthinkers e Gomus

Sobre o GNT

O GNT é uma marca multiplataforma, que se conecta com a mulher contemporânea brasileira e proporciona a ela momentos de prazer e descontração no dia a dia. É um espaço que oferece respiro, leveza e relaxamento. É onde cada mulher encontra uma voz e uma plataforma para explorar, crescer e se reconhecer em outras mulheres extraordinárias que compartilham suas paixões, desafios e sucessos. É também um local seguro para discussões inteligentes, inspiradoras e relevantes. Para as mulheres, o GNT é “o seu lugar” de serem elas mesmas.

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