A Globo anunciou um reforço em sua área de comercialização, que vem passando por mudanças desde que foi criada a diretoria de negócios integrados, sob o comando de Eduardo Schaeffer. Trata-se de Manzar Feres, nova diretora de comercialização que assume a posição a partir de 19 de agosto.
Manzar Feres é engenheira e vem da Serasa Experian, onde desempenhou a função de diretora de canais de vendas e estratégia comercial, além de cuidar do mercado de marketing B2B e experiência ao cliente. Também tem passagens pela IBM e PwC.
No organograma da casa, Manzar reportará diretamente a Schaeffer e ficará responsável por todas as comercializações e desenvolvimento de negócios que envolvam o break comercial da Globo. Ela será par de Eduardo Becker, diretor de soluções de negócios em conteúdo, cuja proposta é supervisionar as soluções comerciais que envolvam projetos especiais, branded content, patrocínios e outras soluções fora do break tradicional. A área comercial do grupo vem atravessando grande transformação desde a saída de Marcelo Duarte, em março, também parte do projeto Uma Só Globo, que procura integrar a operação de diversas empresas por meio de inteligência de negócio e tecnologia.