Creativosbr

Fonte: Divulgação Garoto

Garoto volta a ser Guri e celebra a cultura gaúcha com embalagem exclusiva

Segunda edição da campanha reforça conexão com a tradição e a cultura regional em homenagem ao mês que celebra a Revolução Farroupilha, o famoso 20 de Setembro.

A Garoto anuncia a chegada da segunda edição de “Guri, uma homenagem da marca à cultura gaúcha que volta às prateleiras do estado em edição limitada. Em 2025, o tradicional chocolate ao leite de 80g ganha uma nova embalagem comemorativa desenvolvida pela agência gaúcha Bendito Design, inspirada nos símbolos e elementos identitários do Rio Grande do Sul e celebra o orgulho e as tradições do estado em celebração a Revolução Farroupilha, comemorada na semana do dia 20 de setembro. 

Lançado pela primeira vez em julho de 2024, a edição especial foi um marco para Garoto, que pela primeira vez alterou seu tradicional logotipo como forma de valorizar a identidade e cultura gaúcha. Com a adoção da nomenclatura “Guri” como sinônimo para “Garoto”, a marca busca fortalecer ainda mais sua conexão com os consumidores locais.  

A nova identidade foi criada com o objetivo de criar uma conexão real com o público gaúcho. Por meio de pesquisas com o time da agência Bendito, chegou-se em quais memórias, sabores, expressões e símbolos fazem a identidade regional pulsar. Como resultado, a embalagem traz um conceito visual que equilibra tradição, frescor e celebra a cultura do Rio Grande do Sul por meio de ilustrações que imprimem as cores do estado, elementos naturais como as araucárias, o quero-quero, o cavalo crioulo o clássico chimarrão, acompanhadas de expressões típicas da região.  

Trazer Guri de volta é celebrar a cultura e as tradições gaúchas com afeto e orgulho. Com design autêntico e carregado de símbolos culturais, a edição 2025 é uma declaração de carinho da Garoto ao povo gaúcho”, comenta Camila Hadaya, Gerente de Marketing de Chocolates da Nestlé.  

Estar ao lado de Garoto nesse projeto tocou diretamente nos valores da Bendito, não apenas pelo nosso jeito de criar design, mas pelas nossas próprias origens. Assim, pudemos ressignificar a experiência de saborear um chocolate , criando novos significados e conexões verdadeiras e positivas”, conta Titha Kraemer, CEO da Bendito Design. 

A nova edição do “Guri” chega aos pontos de venda do estado em setembro e ficará disponível até o fim dos estoques.  

Compromisso além do sabor  

Na edição de estreia do Guri, realizada em 2024, parte da renda obtida com as vendas foi direcionada para a ONG Habitat para a Humanidade e apoiou a reconstrução emergencial de moradas em comunidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A ação beneficiou 30 famílias, consolidando o caráter solidário do projeto e conectando o propósito da marca com as necessidades reais da população local. 

Sobre a Garoto  

A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo e pioneira no mercado de caixas de bombons no país. A empresa conta com um portfólio de mais de 80 produtos. Dentre eles estão as caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor.  

Sobre a Bendito Design 

Fundada em 2002 em Porto Alegre (RS) e liderada por quatro sócias, a Bendito Design é uma agência de Branding e Estratégia com atuação nacional e internacional. Reconhecida por sua criatividade afetiva e abordagem estratégica, a agência tem como missão ressignificar experiências através do design, criando conexões verdadeiras entre marcas e pessoas. Seu portfólio reúne projetos para grandes marcas como Nestlé, Unilever, Danone, Kellogg’s, Panvel e Bimbo do Brasil, com trabalhos premiados em festivais como Pentawards, iF Design Award, ABRE, POPAI, Prêmio Colunistas e Brasil Design Awards. Com um time criativo espalhado pelo Brasil, a Bendito une escuta ativa, repertório cultural e excelência visual para entregar soluções que equilibram tradição, inovação e autenticidade. 

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *