Ganhar o título de “Agência Global da Década” pelo Cannes Lions e “Agência mais eficaz da América Latina” pelo EffieIndex, não é pouca coisa. A AlmapBBDO, powerhouse de criatividade e negócios, é muito conhecida por sua criatividade e inovação.
Fundada em 1972, a agência surgiu através da fusão entre a Almap, de Nizan Guanaes, e a BBDO, uma rede internacional de publicidade, que se deu pela busca de expansão e fortalecimento da agência no mercado nacional e internacional. Como resultado, a AlmapBBDO rapidamente ganhou destaque e se consolidou como uma das principais agências do país.
Com um extenso portfólio de prêmios, a agência já conquistou mais de 150 Leões no Festival de Cannes, além de outros diversos prêmios em festivais nacionais e internacionais.
Uma de suas filosofias, é que a agência acredita na importância de construir marcas que gerem valor emocional. A publicidade não deve apenas vender produtos, mas contar histórias que o público se identifique.
Além disso, a agência sempre inova em suas campanhas que se destacam pela criatividade e impacto no mercado. Recentemente, foi ao ar a campanha “Tormenta” para O Boticário, no Dia das Mães, com a mensagem de que “não importa o tamanho da tormenta, as tempestades sempre passam e o amor sempre fica”. A campanha viralizou entre os internautas com o seu lado emocional e concorreu ao Cannes Lions. Confira:
Ainda neste ano, a AlmapBBDO conquistou o Grand Prix no Festival de Cannes na categoria de Entertainment Lions for Music. O case “Errata 88” foi criado para a Johnnie Walker (Diageo) e faz um tributo à trajetória da cantora de bossa nova Alaíde Costa. Assista:
Com um portfólio diversificado, a AlmapBBDO conta com clientes como Havaianas, O Boticário, Perdigão, Gol, CNN Brasil, Grupo OLX, Óticas Carol, Heineken e muito mais. A agência é um exemplo de excelência criativa e frequentemente apontada como uma das melhores do Brasil.
E aí gostou do conteúdo? Inspire-se com a gente #inspirarparacriar
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.