Marca abre espaço para criadores de conteúdos das favelas contarem suas histórias
A Friboi, marca líder no segmento de carne bovina, anuncia seu patrocínio à Taça das Favelas 2024, o maior campeonato de futebol masculino e feminino entre favelas do mundo. Desde 2019, a Friboi tem apoiado a Taça das Favelas, reconhecendo seu potencial de transformação social e impacto positivo na vida de milhares de jovens brasileiros.
Este ano, a Companhia dará voz e palco para que criadores de conteúdo das favelas contem suas histórias. Estes conteúdos, reforçarão os pilares essenciais do projeto: juventude, esporte e nutrição. Serão destacados os talentos da Taça das Favelas. “Queremos mostrar os desafios, expectativas e emoções vividos pelos atletas na edição de 2024, além de ressaltar a importância de fazer parte deste grande encontro de favelas”, conta Anne Napoli, diretora de Marketing da Friboi.
Por meio de bate-papos descontraídos, os conteúdos trarão a experiência e a visão dos participantes, evidenciando como a Taça das Favelas impacta positivamente suas vidas. Esta abordagem reflete o compromisso da Friboi em promover uma comunicação que valoriza as histórias reais das pessoas envolvidas.
Para amplificar essas vozes, a Friboi se conectou com influenciadores das favelas. Essa ação reforça o objetivo de dar protagonismo a quem realmente vivencia o impacto positivo deste projeto. “Acreditamos muito no projeto e no que ele significa para centenas de jovens talentos do futebol. Apoiar e incentivar uma frente tão importante de inclusão e incentivo ao esporte”, diz Anne.
Organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), a Taça das Favelas se consolidou no calendário esportivo, aumentando exponencialmente a cada ano o número de favelas inscritas. “Poder contar mais um ano com a Friboi nesta parceria é uma honra. Seguimos juntos no nosso propósito em realizar sonhos nas favelas através do esporte”, comemora Marcus Vinícius Athayde, diretor de inovação da CUFA.
Sobre a Friboi
Líder de mercado no Brasil e com mais de seis décadas de história, a Friboi revolucionou o segmento de proteína animal ao “descomoditizar” a carne bovina. Presente em mais de 150 países, conta com 37 unidades produtivas no país, responsáveis por produzir um dos portfólios mais completos do setor, que são comercializados sob as marcas Friboi, Friboi Reserva, Maturatta Friboi, Do Chef, 1953 e Black. A empresa também conta com canal de desenvolvimento de negócios customizado para clientes do varejo e atacado, como o Friboi +, seu Açougue Nota 10, presente em mais de 2.600 lojas e que segue o mesmo padrão de serviço e atendimento, garantindo a melhor exposição dos cortes, apoio na gestão e melhoria na lucratividade do lojista.
Em reconhecimento ao alto padrão de qualidade de seus produtos, a Friboi mantém importantes conquistas, como o selo “A Carne mais vendida no Brasil”, chancelado pela consultoria Nielsen. A Friboi foi certificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) como de Alto Renome. O selo conferido à marca garante a exclusividade de uso em qualquer segmento de atuação e garante critérios como o reconhecimento e a reputação associada à qualidade. O reconhecimento também foi reforçado com o título da Top of Mind 2021, 2022 e 2023, como a marca de carne mais lembrada pelo consumidor brasileiro.
Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos.
Sobre a JBS
A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 270 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 155 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.