Linha pioneira da FreeBrands, com 3 mihões unidades vendidas em 2023, terá nova embalagem, logomarca e identidade visual
Após nove anos no mercado, a marca de odorizadores sanitários FreeCô passará por um rebranding que inclui atualização da logomarca e identidade visual. Com mais de 3 milhões de unidades vendidas em 2023, o objetivo é reforçar a sua posição como líder inovadora na categoria, mantendo os pilares e elementos que definem a marca.
“A FreeCô sempre se destacou por sua inovação, sendo o primeiro bloqueador de odores sanitários no Brasil. Com este rebranding, queremos fortalecer ainda mais esse DNA inovador, melhorar a experiência do usuário e expandir nossa base de consumidores em todo o país. Embora a identidade visual esteja sendo renovada, o produto e seu posicionamento continuam os mesmos. A essência ainda é a mesma que conquistou os consumidores brasileiros”, explica Guto Cunha, diretor de marketing e novos produtos da FreeBrands.
Em parceria com a agência de design e branding Dragon Rouge, através de um extenso processo de pesquisas com consumidores e estudos de categoria, a house of brands definiu uma identidade visual mais clean, equilibrando questões estéticas e técnicas. A nova logomarca terá uma fonte orgânica, mais legível e adaptada às mídias digitais, com ajustes sutis na tonalidade das cores para maior harmonia e legibilidade. O frasco também será remodelado, com um design exclusivo e patenteado que oferece um formato mais ergonômico, facilitando o manuseio e reduzindo o risco de quedas.
Segundo Alexander Sugai, CEO da agência, “A Dragon Rouge foi convidada a revitalizar a marca FreeCô, trazendo um visual mais impactante e moderno, que reflete a constante inovação e evolução da marca. Estamos muito felizes com o resultado do projeto, e acreditamos que este relançamento será um grande sucesso”.
Inovação no setor de higiene pessoal
Líder absoluta em vendas, a marca FreeCô, que faz parte da FreeBrands, surgiu em 2015 como pioneira no mercado de odorizadores sanitários no Brasil. Desde então, tem se destacado pela inovação, expandindo seu portfólio com novos formatos e fragrâncias, além de investir em novos produtos, como o FreeCô Pro, odorizador ideal para espaços corporativos, o Free Wipes, lenço umedecido antisséptico para higienização das mãos, Beta, linha de hidratantes para lábios e mãos, o Kissu, sprays bucais aromatizantes, e Vedika, marca mais recente com produto de aromaterapia como óleos essenciais e difusores para ambientes.
Em 2023, a FreeBrands alcançou um faturamento de R$ 65 milhões, com a venda de mais de 6,5 milhões de unidades de produtos. Para 2024, a empresa projeta atingir R$ 70 milhões em faturamento. Com uma presença sólida em mais de 35 mil pontos de venda e forte estratégia digital, a FreeBrands tem seu portfólio disponível nas principais redes de farmácias, perfumarias supermercadistas do país.
Sobre a FreeBrands
Consolidada como house of brands do segmento HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a empresa foi criada em 2020 para administrar as marcas FreeCô, o primeiro bloqueador de odores sanitários do país criado em 2015; Free Wipes, os lenços umedecidos antissépticos; Kissu, spray bucal que elimina o mau hálito; Beta, linha de cosméticos que inclui hidrantes labiais e hidratantes de mãos com a mais moderna tecnologia; e Vedika, linha de óleos essenciais 100% puros e naturais e, também, de difusores de varetas. A empresa mira novas estratégias para fortalecer suas marcas e produtos no país e potencializar a internacionalização. Para saber mais, acesse: www.freebrands.com.br.
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