Executivo chega à companhia para escalar a conexão entre consumidores e parceiros, além de ampliar o impacto no combate ao desperdício de alimentos
A Food To Save, app nº1 no combate ao desperdício de alimentos no Brasil, anuncia Marcelo Leal Fernandes como novo Diretor de Marketplace. Com passagens por empresas como Magalu, Grupo YDUQS e Intel, o executivo assume a liderança da área de Marketplace com a missão de otimizar a conexão entre consumidores e estabelecimentos parceiros, impulsionando a eficiência da operação e ampliando a quantidade de alimentos salvos pela plataforma.
“Assumir o Marketplace da Food To Save é unir tudo o que construí na minha carreira a um propósito em que acredito profundamente. O desafio é fazer esse ‘match’ perfeito entre quem quer salvar comida e os parceiros que precisam lidar melhor com seus excedentes. A oportunidade é enorme: usar tecnologia para tornar essa experiência cada vez mais simples, atrativa e recompensadora“, afirma Marcelo.
Formado em Comunicação Social pela Universidade Metodista e com MBA em Business Management pela FGV, Marcelo será responsável por aprimorar as ferramentas utilizadas pelos parceiros, tornando o processo de cadastro, gestão e venda de excedentes mais fluido e inteligente. “Meu foco inicial é melhorar o que já é bom, reduzindo fricções e aumentando a agilidade da operação. Isso se traduz diretamente em mais alimentos salvos”, completa.
Segundo Lucas Infante, CEO da Food To Save, “a chegada de Marcelo marca um passo importante para a evolução do nosso marketplace. Ele traz uma combinação de visão estratégica, experiência em foodtech e domínio de operações em larga escala, fundamentais para o momento atual da empresa“.
Sobre a Food To Save
A Food To Save é uma foodtech sustentável que nasceu em 2021 para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil. Hoje está presente em 14 estados e mais de 100 cidades. Por meio de um aplicativo, atua como um elo entre estabelecimentos como padarias, supermercados, franquias, indústrias, hortifrutis, entre outros, que possuem excedentes de produção, produtos próximos à data de vencimento ou fora do padrão, mas que ainda estão perfeitamente consumíveis. e clientes engajados com o consumo consciente. Com mais de 6.5 milhões de usuários cadastrados e 5,7 milhões de Sacolas Surpresa resgatadas, a startup ajudou a salvar mais de 8 mil toneladas de alimentos que seriam desperdiçados, o que representa um total de 13 mil toneladas de CO2 que deixaram de ser emitidos na atmosfera. Em 2025, realizou sua primeira aquisição estratégica, incorporando a Fruta Imperfeita, que conecta pequenos e médios produtores com alimentos imperfeitos diretamente aos consumidores. A foodtech está entre os 6 aplicativos mais baixados no Brasil, e recebeu selo do Sistema B, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade, passando a integrar também a Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas (ONU).
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.






