Igor Coelho destacou como autenticidade, pertencimento e comunicação humana fortalecem comunidades
O segundo dia do RD Summit 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo, trouxe ao Palco Diálogos uma discussão sobre o papel da autenticidade na construção de comunidades e marcas. Com Igor Coelho (apresentador do Flow Podcast) e Theo Orosco, o painel destacou que o sucesso do Flow surgiu da combinação de dois elementos que o público sempre valorizou: a conversa e a colaboração.
Durante a conversa, Igor reforçou que “ser real é o que conecta com as pessoas”, apontando a autenticidade como principal diferencial de comunicação. O método AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação) foi mencionado como base para estratégias de conteúdo e negócios.
Segundo Igor, para levar alguém à ação, é necessário antes despertar pertencimento, pois as pessoas sentem necessidade de fazer parte de um grupo. No campo de vendas, ele apresentou o modelo de contorno de objeção, estruturado em quatro etapas: concordar, repetir o cenário, usar um inimigo comum e apoiar-se em dados
Igor também trouxe o conceito de leadership-lead growth, que defende que marcas precisam adotar uma postura mais humana, quase como a de uma pessoa, para construir vínculos sólidos. A ideia é que empresas que se comunicam com personalidade e transparência fortalecem a relação com suas comunidades.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.




