Com ‘Fazendo Arte’ marca aposta em experiência interativa que surfa nas tendências dos livros de colorir e propõe uma pausa na rotina
Em um movimento que reforça sua agilidade e sintonia com as novas tendências de consumo, a Fini, líder no segmento de balas de gelatina e regaliz no Brasil, apresenta Fazendo Arte. De forma disruptiva, a marca entra na onda dos livros de colorir, febre no TikTok e fenômeno de expressão entre a Geração Z, transformando o consumo de doces em um momento de criatividade e desconexão.
A novidade propõe trocar as telas pelos lápis de cor e redescobrir o prazer de criar com as próprias mãos, em uma proposta que traduz o novo momento da marca. As balas, em formato de peças de quebra-cabeça, resgatam sabores clássicos que despertam a memória afetiva: Morango, Tutti-Frutti, Uva e Frutas Silvestres. A embalagem funciona como uma tela em branco, com ilustrações prontas para colorir, promovendo uma experiência 100% interativa que começa antes mesmo da primeira mordida.
Fazendo Arte materializa a estratégia da Fini de colocar o consumidor no centro de suas inovações. A marca acompanha de perto o comportamento do público jovem, cada vez mais em busca de experiências táteis e de pausas genuínas da rotina conectada. Essa é a resposta rápida, criativa e sensível da Fini a esse desejo.
“Mais do que fabricantes de doces, queremos ser uma marca que cria memórias e momentos inesquecíveis. Essa inovação é sobre isso”, afirma Thais Carminato, gerente executiva de Marketing da The Fini Company Latam. “Este lançamento é um convite para viver o agora, se desconectar um pouco e se reconectar com o que realmente importa: a própria criatividade, momentos com quem se ama ou até mesmo na própria companhia. É a nossa forma de inspirar as pessoas a criarem suas próprias narrativas, com mais cor e sabor.”
Pensado para trazer mais cores e sabores para a rotina, Fazendo Arte reforça o posicionamento da Fini como uma marca que vai além dos produtos e promove diversão, estímulo à criatividade e à transformação de pequenos instantes em memórias afetivas.
A novidade estará disponível em breve nos principais pontos de venda de todo o Brasil, em embalagens de 80g, com preço sugerido entre R$ 4,98 e R$ 10,19.
Sobre a Fini
Fini é líder no segmento de balas de gelatina e regaliz no Brasil e faz parte da marca global The Fini Company. Com o propósito de que sempre é tempo de se encantar, a marca está presente em mais de cem países e conquistou a posição de uma das principais produtoras mundiais de balas de gelatina, marshmallows, tubes e chicles. Com mais de 50 anos na Espanha e 20 anos no Brasil, tem presença em importantes canais de vendas do varejo, plataformas de delivery, e-commerce, cinemas, parques e franquias em todo o País. Em 2024, a companhia conquistou o prêmio Kantar Outstanding Innovation Awards por demonstrar sua excelência como uma das marcas mais inovadoras do mundo. Neste mesmo ano, foi reconhecida como marca de Alto Renome pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), como reflexo da sólida reputação e o prestígio da marca, assegurando proteção abrangente em diversos setores de atuação.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.