Se virar com pouco é uma habilidade essencial para a publicidade, principalmente quando se trata de televisão, quando as marcas “brigavam” (e ainda “brigam”) pelos melhores espaços e destaques entre a concorrência.
Nos dias de hoje, a disputa pela atenção é cada vez maior, principalmente pelo acesso à publicidade ser cada vez mais comum entre os anunciantes. Assim sendo, resta à criatividade se destacar em filmes publicitários de poucos segundos.
Vejamos alguns comerciais históricos que encantaram o público com pouco tempo quando o assunto é minutagem:
Comercial do Fiat 500 | Leo Burnett Tailor Made
É difícil criar uma história em 15 segundos, mas este filme da Fiat consegue arrancar boas risadas em um quarto de minuto.
Também parece um bom negócio a longo prazo cobrar 10 reais por uma olhadela no Fiat Cinquecento.
Muitos produtos lutam para baixar o preço para serem mais competitivos. Com certeza nunca ouviram falar de “É um pouco mais caro, mas é muito melhor “. Brincadeiras à parte, se a técnica de comentar o preço no comercial realmente funcionava pode ser difícil dizer, mas a certeza é que se criava um vídeo memorável.
Leite de Rosas – Confundi você, né?
Se esse mini filme te enganou, tá tudo bem, ele engana todo mundo mesmo. A quebra da quarta parede com a atriz te fazendo perguntas enquanto te engana com um copo de refrigerante de cola é charmosa e vai bem na ideia dos comerciais que usam o humor para ser marcantes, versão mini.
Comercial Tramontina – CORTE RÁPIDO
Quem já não quis responder assim que atire a primeira pedra!
Todos nós já quisemos responder direto um “Não” para alguém que te parasse na rua, um atendente de telemarketing ou até mesmo um amigo que não aceita o não mais educado.
Funcionaria mal no mundo de verdade, mas a Tramontina realmente trouxe à tona uma vontade geral.
Estes são apenas alguns exemplos de filmes publicitários que marcaram uma geração ao transmitir sua mensagem em tão pouco tempo. E aí, curtiu?
Nós temos mais conteúdo como esse na nossa home!
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.