Na última terça-feira, 09, o Creativosbr, em parceria com a FECAP, realizou um palestra exclusiva sobre o Cannes Lions 2025, maior festival de criatividade do mundo. O encontro reuniu nomes de destaque do mercado, além de aproximar os estudantes do universo das grandes premiações internacionais.
O bate-papo contou com a mediação de Sophia Furlan, Coordenadora de Estratégia de Negócios no Creativosbr, e a participação de Rafael Lima (Gerente de Marketing da FECAP), Julia Almeida (PR da Ju Ferraz), Gian Franco (Partner & Chief Strategy Officer da Pande e jurado do Cannes Lions 2025 na categoria Design) e Pedro Araújo (CCO da DPZ São Paulo e ganhador de 49 Leões).
Durante o painel, os convidados compartilharam suas trajetórias profissionais, insights sobre os bastidores do Festival e reflexões sobre como a criatividade pode transformar negócios e a sociedade. Foram debatidos cases premiados como o “Coupon Rain” do Mercado Livre e o “Grad in Black” da Vult, além de tendências internacionais em design e publicidade que podem inspirar o mercado brasileiro nos próximos anos.
Confira os prêmios dos cases:
Coupon Rain – Mercado Livre
- 1 Leão de Ouro e 1 Leão de Bronze na categoria Direct;
- 1 Leão de Ouro em Media;
- 1 Leão de Prata em Creative Commerce;
- 1 Leão de Bronze em Experience & Activation;
- 1 Leão de Bronze em Print & Publishing.
Grad In Black – Vult
- 1 Leão de Bronze na categoria Glass.
A iniciativa nasce da parceria entre a FECAP e o Creativosbr que, pelo segundo ano consecutivo, esteve presente em Cannes para cobrir o Festival diretamente da Riviera Francesa. Para a faculdade, é uma oportunidade para preparar futuros comunicadores para os desafios do mercado.
O encontro foi também um convite ao networking, incentivando os estudantes a se conectarem com os palestrantes e profissionais do setor para expandir suas oportunidades de carreira.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.