Fonte: divulgação

HomeBlogCannes Lions 2023Favela Inspira leva inovação d...

Favela Inspira leva inovação do Cannes Lions para o Grajaú

Evento realizado pela Digital Favela chega à segunda edição, com apoio da Meta; encontro reúne criadores e empreendedores periféricos com participantes do festival

A comunidade do Grajaú, na zona sul de São Paulo, recebe nesta sexta-feira (4) a segunda edição do Favela Inspira. Realizado pela Digital Favela, plataforma que gera conexão da cultura e das oportunidades da favela entre as vozes potentes desses territórios e as marcas, a iniciativa tem como principal objetivo estreitar o caminho entre os principais eventos e discussões sobre criatividade e inovação do mundo e as possibilidades criativas dentro das comunidades.

Com apoio da Meta, o evento tem como inspiração principal o Cannes Lions, maior festival de criatividade e publicidade do mundo, que aconteceu no fim de junho na França. Para levar parte do conhecimento e do conteúdo absorvido por lá, um time de referências do mercado, bem como da própria Digital Favela, se reunirá com criadores, articuladores sociais e empreendedores de favela para uma troca de visões e experiências.

Entre os nomes confirmados estão Preto Zezé, presidente do conselho da Cufa (Central Única das Favelas); Marcelo Rocha, ativista climático e fundador do Instituto Ayika; Roberta Camargo, jornalista, influenciadora e criadora do Simplão – veículo de notícias para a periferia; Obirin Odara, fundadora do studio Krya; e Valter Rege, “blogueirinho de favela” e criador de conteúdo, além de representantes do PerifaLions – plataforma que aproxima, dá visibilidade e conecta talentos das periferias com o mercado publicitário. As conversas serão conduzidas por Bárbara Bono e Tiago Trindade, respectivamente líderes de inovação e criação da Digital Favela.

“Em abril, levamos ao Morro de Santo Amaro, no Rio, aprendizados do SXSW, maior festival de inovação do mundo, e vimos que a favela tem sim muito a aprender, mas também bastante a ensinar quando falamos em criatividade e solução de problemas. Agora, essa troca acontece em São Paulo, tendo o Cannes Lions como inspiração e o objetivo de gerar conhecimento e acesso a um público com um potencial enorme de usá-lo para gerar transformação positiva tanto em suas comunidades quanto em diferentes mercados que impactam também o asfalto”, destaca Guilherme Pierri, sócio e coCEO da Digital Favela ao lado de Celso Athayde.

O 2º Favela Inspira acontece das 14h às 20h na Casa 27 (R. Pedro Starbulov, 152) – sede do Pagode da 27, movimento de resistência que há 10 anos tem a música como instrumento de transformação da comunidade do Grajaú. A participação é gratuita e aberta ao público por ordem de chegada, com entrada sujeita à lotação do espaço.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.

Acompanhe também nosso perfil no Instagram.