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Favela Conecta: parceria entre Digital Favela e Meta busca aproximar grandes marcas de comunidades periféricas brasileiras

Com o objetivo de aproximar empresas de diferentes indústrias de todo o potencial criativo e de negócios das comunidades periféricas brasileiras, a Digital Favela, plataforma pioneira em soluções que geram conexão da cultura e das oportunidades da favela entre moradores e marcas, se juntou à Meta, proprietária do Facebook, WhatsApp e Instagram, para lançar o Favela Conecta. Por meio da iniciativa, criadores de conteúdo, especialistas e realizadores no território das favelas se unirão às empresas participantes em um processo conjunto de imersão e cocriação de campanhas que valorizem os talentos, particularidades e identidade próprias das favelas – traduzindo suas propostas de valor em conteúdos e abordagens que de fato conversem com as necessidades e contexto econômico-social desse público.

A iniciativa parte de um trabalho já consolidado da Digital Favela na gestão de micro influenciadores de favela no Brasil e da identificação do interesse, por parte de marcas de diferentes indústrias, de se conectarem de forma mais significativa a uma população que soma mais de 17 milhões de pessoas e movimenta R$ 180 bilhões por ano*. Soma-se a isso um movimento mais amplo da Meta de incentivar o aumento da representatividade no mercado publicitário brasileiro (por meio de programas como o Ads4Equality).

A parceria também pretende apoiar a capacitação dos mais de 6,5 mil micro influenciadores já cadastrados na plataforma da Digital Favela, com conteúdo focado no uso das plataformas da Meta (Facebook, Instagram e Whatsapp), para que possam extrair o máximo possível de todos os recursos disponíveis, além de identificar tendências, métricas e boas práticas para desenvolverem as suas estratégias de comunicação.

De acordo com Guilherme Pierri, co-CEO da Digital Favela ao lado de Celso Athayde, “as favelas têm sua própria linguagem, identidade e um potencial criativo gigante, além de uma força de consumo que está cada vez mais entrando no radar das grandes marcas. Estar conectado com esse público de maneira genuína e efetiva, além de oferecer suporte e ferramentas para os criadores desses territórios, é sem dúvida uma relação de ganha-ganha para todos os envolvidos“, pontua.

Queremos contribuir para valorizar todo o potencial criativo e de negócios presente nas favelas, não só estimulando que seus moradores tenham mais representatividade na publicidade brasileira, mas também ajudando marcas a conversar de forma mais próxima e autêntica com esse público“, afirma Duda Bastos, Diretora de Negócios para as Indústrias de Serviços Financeiros, Tecnologia, Telecomunicações e Entretenimento da Meta no Brasil.


Imersão e consultoria criativa

Para desenvolverem suas campanhas, as empresas participantes contarão com o suporte da Digital Favela e Meta durante todo o processo, iniciado com uma etapa de imersão liderada por micro influenciadores e especialistas de diversas favelas do país – além da consultoria criativa do Creative Shop (equipe interna e global da Meta que apoia empresas na cocriação de projetos que possam explorar ao máximo o potencial criativo de suas plataformas) e especialistas na mensuração de resultados.

A Digital Favela garantirá a curadoria e participação de influenciadores adequados ao universo de cada marca, com processos de sprint apoiados pela Lemme Content, aceleradora para projetos de inovação em comunicação e conteúdo. Também disponibilizará para o projeto o time e a estrutura do Cria de Favela, núcleo responsável pela produção de conteúdo e tradução do contexto das marcas para o “favelês” – como se referem ao dialeto das favelas –; além de garantir a conexão com protagonistas sociais que já trabalham para mudar a realidade das favelas no Brasil.

*(fonte: Data Favela / Digital Favela – 2022)

Sobre a Digital Favela

A Digital Favela é uma plataforma pioneira de influência que gera conexão da cultura e das oportunidades da favela entre vozes potentes dos territórios e as marcas. Liderada pelos coCEOs Celso Athayde e Guilherme Pierri, a operação conta atualmente com cerca de 6,5 mil microinfluenciadores de periferias em sua plataforma, abrangendo mais de 3 mil favelas e territórios indígenas em todo o Brasil, em um contingente de mais de 17 milhões pessoas – e que movimenta mais de R$ 180 bilhões por ano. Em menos de dois anos de operação, a Digital Favela traz em seu portfólio projetos para mais de 100 parceiros entre as maiores marcas e empresas do Brasil, como Santander, Claro, Itaú, Ambev, Vivo, Bayer, Reckit, Meta, TikTok, Nestlé e Casas Bahia, reforçando a conversa dos anunciantes dentro desses territórios estratégico e gerando mais oportunidades aos moradores, além de mostrar a força da favela em também influenciar o asfalto.

Para mais conteúdos como esse acesse nosso portal.

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