Diretor que integra o casting da MyMama Entertainment desafiou o clima e a gravidade para celebrar a parceria entre as marcas com um dos símbolos do Brasil, a altinha
Dez anos de parceria em um mercado tão dinâmico como o da moda não é algo trivial. Para celebrar a década de colaboração entre a Farm Rio e a Adidas com a grandeza que o momento merece, o diretor Gabriel Novis partiu para um desafio incrivelmente alto, à altura das nuvens.
Reconhecido nacional e internacionalmente por suas produções arrojadas e um craft único, o diretor de cena da MyMama Enterainment usou uma das paixões dos brasileiros, a altinha, para celebrar a brasilidade da parceria entre a Farm Rio e a Adidas. O filme mostra como o futebol e suas variações populares são elementos de conexão do Brasil com o mundo, assim como a paixão pelo universo fashion conectou a marca brasileira e a alemã.
“Essa é a minha segunda colaboração com a Farm Rio. O nosso primeiro projeto juntos foi um grande sucesso e gerou muito impacto, então sabíamos que teríamos que criar algo ainda mais incrível para celebrar essa parceria tão imporante“, explica Gabriel.
Afeito a grandes desafios, Gabriel e o time de criativos da Farm propuseram uma ideia igualmente inusitada e desafiadora: filmar um jogo de altinha em uma plataforma suspensa apenas por um balão, fazendo uma viagem entre o ambiente solar acima das nuvens e o inverno que cobria o Brasil no momento da filmagem. Para viabilizar a filmagem, que apresentava diversos riscos para a equipe de paraquedistas profissionais que aceitaram o desafio, foram meses de planejamento meticuloso, que envolveu contar cada grama envolvida na estrutura e nos figurinos, estudo do clima, ensaios e muitos profissionais especialistas.
“Para a equipe de paraquedistas, o salto era a zona de conforto na filmagem. Praticar a altinha em uma plataforma, conseguir gerar as cenas e os ângulos que a gente pensou e adaptar os figurinos ao paraquedas foi muito mais desafiador“, explica Gabriel. “Nós contamos com profissionais muito especializados para viabilizar o filme da maneira que imaginamos, desde os cinegrafistas até a equipe de estilistas e designers da Farm, que criaram looks funcionais para os paraquedistas atuarem com segurança”.
O resultado é um filme impactante não apenas pela loucura de levar um jogo sinônimo das praias para as nuvens, mas também pelo cuidado com o craft e a produção das cenas que o compõem, algo muito diferente da praticidade que normalmente impera nos conteúdos filmados em queda livre.
Entre o verão e o inverno, entre o Brasil e a Alemanha, o filme mostra o potencial dos encontros e dos grandes desafios, o apelo universal da brasilidade e a vocação do nosso povo e de nossas empresas em colaborar com o mundo.
Sobre a MyMama Entertainment
Duas vezes vencedora do Emmy Internacional, com “HACK THE CITY” e “NOSSO SANGUE, NOSSO CORPO”, a MYMAMA ENTERTAINMENT é uma produtora audiovisual que mantém o seu foco em filmes e séries de alta qualidade autoral e amplo interesse do público. À frente da empresa estão as sócias e produtoras Gabrielle Auad e Mayra Faour Auad.
Os filmes da MYMAMA ENTERTAINMENT já ganharam prêmios em grandes festivais de cinema, como Festival de Cinema de Cannes, Tiff, Festival de Sundance, Festival Internacional de Cinema de Locarno, Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, SXSW, Berlinal, Festival Internacional de Cinema de Veneza, Festival Int’l do Rio, Mostra de São Paulo, entre outros.
Entre seus lançamentos mais recentes estão o curta “AMARELA”, dirigido por André Hayato Saito, indicado à Palma de Ouro na Competição Oficial de Curta Metragem do 77º Festival de Cannes e também selecionado na mostra competitiva do Festival Internacional de Toronto e os longas “MEDUSA”, que estreou na quinzena dos cineastas no 74ª Festival de Cannes, “FOGARÉU” – Prêmio do Público na 72ª BERLINALE Mostra Panorama e “LOS DE ABAJO” – 32º Festival de Biarritz – shortlist do GOYA’s AWARDS e Prêmios Platino. Entre outros projetos, a MYMAMA lançou a série “BEAT DIÁSPORA” em coprodução com KondZilla e YouTube Originals, a série documental “ADRIANO IMPERADOR” para a ViacomCBS/Paramount+ e o documentário “ODILON, RÉU DE SI MESMO” (HBOMAX).
Em 2024, lançará o próximo filme do aclamado diretor Andrucha Waddington, “VITÓRIA”, em coprodução com Conspiração e Globoplay, estrelado pela atriz indicada ao Oscar Fernanda Montenegro.
Esse ano, o projeto “CRISANTEMO AMARELO”, primeiro longa-metragem de André Hayato Saito, foi selecionado para o Torino Feature Lab 2024.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.