CreativosBR

HomeBlogOpiniãoFalta de profissionalismo

Falta de profissionalismo

Conforme o Blog do Crespo divulgou na última semana, o São Paulo Futebol Clube fechou uma parceria com a LOCAWEB, empresa líder no mercado brasileiro de hospedagem de sites.

Segundo notícias divulgadas em diversos veículos de coumunicação, o montante pago ao São Paulo teria sido algo em torno de R$ 650.000,00 para estampar a marca da empresa em apenas dois jogos da equipe tricolor.

Eu mesmo, escutei na Rádio Bandeirantes, o dirigente do SPFC, João Paulo de Jesus Lopes explicando que trata-se de uma parceria de curto prazo para que os cofres do time não sofram muito, uma vez que a equipe ainda encontra-se em busca de um patrocinador principal.

Bom, mas porque estou falando tudo isso?

Respondo: porque quando se fecha uma parceria entre duas empresas sérias, o mínimo que se espera é profissionalismo dos dois lados. Você pensa assim, não é? Eu também.

Prestem atenção no que aconteceu: 

Durante a partida do último Domingo, entre Corinthians e São Paulo, pelo Camnpeonato Paulista, o diretor comercial da LOCAWEB, Sr. Alex Glikas, envio por meio de seu perfil no Twitter, mensagens que ironizavam a equipe do São Paulo e claramente apoiavam o rival Corinthians.

Mais do que torcer ou comemorar os gols da equipe do Corinthians, o diretor classificou o São Paulo de "bambi" e disse que a falha do goleiro Rogério Ceni, no segundo gol do Corinthians, teria sido bom para a exposição da marca, pois LOCAWEB teria aparecido mais.

Ué. Sempre pensei que seria bom para um patrocinador, quando os resultados são positivos e não negativos.

É um absurdo. Enquanto escrevo este post, fico me perguntando o que esse cara tem na cabeça.

Mas ele, forçadamente ou não, reconheceu seu erro. Ao término da partida, apagou os comentários e pediu desculpas ao time tricolor, dizendo que o torcedor tomou conta do profissional.

Eu estou pasmo com o ocorrido.

O SPFC é cliente da LOCAWEB há quatro anos e acho que deveriam de imediato, cortar qualquer relação comercial com a empresa.

Se realmentef foram R$ 650.000,00 para a equipe tricolor, digo aqui que o arranhão ético causado à imagem da empresa foi no mínimo dez vezes maior.

Em minha opinião, faltou profissionalismo do diretor que responde pela empresa em qualquer situação.

Quem tem um cargo dessse, deve estar ciente da sua responsabilidade e de sua exposição.

Será que ele foi punido? Será que ele será punido?

A LOCAWEB, ciente da "cagada" feita pelo seu diretor, divulgou nota a imprensa.

Por questão de justiça, que sempre foi um dos princípios deste blog, publicaremos a nota publicada através do site oficial da Locaweb, ainda no Domingo.

Vejam:

Posicionamento da Locaweb sobre o jogo deste domingo

28 de março de 2010

Futebol foi, é e sempre será um território movido pela paixão. E sujeito, muitas vezes, a manifestações impensadas. O que era para ser apenas uma brincadeira entre amigos de times adversários, que estão acostumados a se provocarem mutua e saudavelmente durante os jogos, como acontece em tantas outras rodas de amigos pelo Brasil afora, acabou tomando proporções muito maiores e equivocadas pela má escolha do canal para essa manifestação pessoal. No calor do clássico do último domingo (28/03), infelizmente, o Alex Glikas torcedor se sobrepôs ao profissional e, com isso, não se deu conta de que fazia suas declarações em um espaço público, manifestando-se de maneira inadequada e impertinente, perante as torcidas e a sua própria empresa, sobre o jogo entre São Paulo e Corinthians, dando a muitas pessoas a impressão de que a sua opinião pessoal era a opinião institucional da empresa.

A Locaweb vem a público esclarecer que a opinião de seu funcionário não corresponde à da empresa e se desculpa por eventuais mal entendidos ou constrangimentos causados por esse funcionário.

Fechar uma parceria com o São Paulo e expor nossa marca na camisa de um dos times de maior prestígio do País para nós é motivo de orgulho. Assim como já fizemos com outras equipes, a Locaweb tem ciência da força do futebol e respeita muito todas as torcidas.

A Locaweb hoje é uma das maiores empresas de serviços de internet da America Latina e conta com centenas de funcionários, entre eles são paulinos, corinthianos, palmeirenses, santistas, flamenguistas, gremistas, colorados e muito outros torcedores  de times nacionais e
internacionais. Mas essa diversidade que está no âmbito pessoal de cada funcionário, e nunca, de modo algum, na posição institucional da empresa, foge às vezes de nosso controle, como no episódio de domingo passado.

Hoje temos cerca de 600 funcionários, mais de 200 mil clientes e 500 mil domínios hospedados conosco, além de parcerias com mais de 14 mil desenvolvedores. Isso tudo é fruto de um trabalho sério e consistente ao longo de 12 anos no mercado, além de resultado de todo o investimento que estamos fazendo em infraestrutura, novas tecnologias e melhorias em atendimento.

Acreditamos que nossos clientes compreenderão que o incidente não reflete a nossa posição institucional e que somos uma empresa idônea e que preza acima de tudo o respeito ao próximo e à diversidade. Com isso, esperamos que todos que se sentiram ofendidos pelo nosso funcionário nos desculpem e garantimos que as medidas cabíveis estão sendo tomadas em relação a isso.

Com informações do Blog do JJ, Blog Oficial da Locaweb, Lancenet e Site Oficial do São Paulo Futebol Clube

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket