Criada para facilitar integração entre artistas e audiência de forma democrática e direta, feira de arte acontece neste sábado (13), véspera do Dia das Mães, na Vila Mariana
Idealizada para ajudar na democratização do acesso à arte e dar visibilidade a novos talentos, a F.A.C.I.L., Feira de Arte Contemporânea e Independente do Labof, estreia sua primeira edição neste sábado, 13 de maio, em São Paulo. Com entrada gratuita ao público, o projeto criado e realizado pelo creative shop Labof reunirá cerca de 30 artistas plásticos em uma exposição direta de seus trabalhos, tendo como um de seus principais objetivo conectar de forma direta, sem intermediários, o produto artístico e a audiência interessada.
Antes de comprar, os visitantes poderão conversar e descobrir mais detalhes sobre os trabalhos expostos ou as técnicas utilizadas, entre outras curiosidades – conhecendo mais sobre a história dos autores e da obra em si. Durante o evento também será possível mergulhar no universo artístico por meio de workshops, palestras ou mesmo de um bate-papo informal regado a cerveja, drinks e comidinhas ao som de DJs.
“Trabalhamos com criatividade no dia a dia e a arte é, sem dúvida, uma de nossas principais inspirações. Vemos grandes artistas em potencial que têm pouco espaço para demonstrar seu talento, assim como milhares de pessoas que se interessam pelo tema, mas tem dificuldade de acesso ou acham que ela é inviável financeiramente”, destaca Bruno Bernardo, fundador e CEO do Labof – operação que desenvolve projetos de branding, publicidade, conteúdo e experiência para marcas. “O F.A.C.I.L. nasce para quebrar essas duas barreiras de uma vez, incentivando essa troca nas duas pontas que realmente importam, de quem cria e de quem aprecia, sem intermediários e sem filtros”, completa.
A feira acontece na Nontraditional Arena, sede do Labof e espaço de eventos localizado no bairro da Vila Mariana, entre 10h e 20h. Os participantes foram selecionados a partir de um cadastro prévio, com curadoria do time do creative shop em parceria com Alex Hornest, artista multidisciplinar que vive e trabalha na capital paulista, cidade que o inspira e o faz refletir sobre temáticas urbanas, lúdicas e introspectivas.
Reforçando a proposta da feira, 100% do valor da venda das obras fica para os autores, sem comissões para os realizadores do evento. Por sua vez, os artistas se comprometem a oferecer trabalhos que não ultrapassem o valor de R$ 500,00, além de trazer opções de obras a preços populares.
Serviço:
1ª edição da F.A.C.I.L., Feira de Arte Contemporânea e Independente do Labof
Quando: sábado, 13/05, das 10h às 20h
Onde: Rua Tangará, 132 – Vila Mariana – São Paulo/SP
Entrada: Gratuita
Mais informações: @labof_
Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja muito mais.
Acompanhe também nosso perfil no Instagram.