Além dos palcos e premiações, o Cannes Lions também se destaca pelas ativações criativas espalhadas pela Riviera Francesa. E, como já virou tradição, as gigantes da tecnologia tomaram conta da Croisette com experiências imersivas, talks, muita inovação e entretenimento. Confira os destaques:
Microsoft Beach House
Na Ondine Beach, a Microsoft promove sua Beach House com foco em IA e tecnologia aplicada à publicidade. Entre os destaques estão as novas possibilidades de anúncios com inteligência artificial, incluindo demonstrações com agentes de marca e inovações em showroom ads. A casa funciona durante toda a semana. A ativação também convida o público a conhecer todas as possibilidades do Copilot, sua Inteligência Artificial, em experiências interativas que mostram como ela pode ser integrada ao dia a dia.
Canva Creative Cabana
Na praia do Martinez, o Canva convida os participantes a explorarem o futuro do design com o Creative Cabana. A ativação traz sessões práticas, painéis com executivos e uma vitrine de novidades impulsionadas por inteligência artificial. Em parceria com a Variety, a marca apresenta como suas ferramentas estão transformando o trabalho criativo.
Amazon Port
De 16 a 20 de junho, a Amazon ocupa a Promenade de la Pantiero com seu tradicional Amazon Port. O espaço reúne líderes, criadores e celebridades em uma curadoria de conteúdo que mistura entretenimento e educação, o famoso “edutenimento”. Além disso, apresenta estratégias de anúncios e soluções das marcas afiliadas para conectar com diferentes audiências.
TikTok Garden
O TikTok ocupa os jardins do Carlton Hotel com painéis, workshops e demonstrações ao vivo com grandes criadores de conteúdo globais. A marca busca reforçar seu ecossistema criativo, apresentando soluções baseadas em IA e ferramentas para marcas e profissionais. Entre os destaques estão os meet & greets com nomes como Chef Otto, Christie Basil e Omar Farooq.
Pela primeira vez como parceiro oficial B2B do Festival, o LinkedIn marca presença com o “Place to B2B” no famoso Carlton Hotel. Durante a semana, o espaço recebe sessões com líderes do mercado e promove encontros de alto nível, como o Summit realizado nesta terça-feira (17), em parceria com a organização do evento. Um verdadeiro hub de networking com CMOs e grandes nomes da indústria.
Meta Beach
A Praia da Meta, localizada no Le Majestic, oferece uma experiência imersiva nas tecnologias da companhia. Com demonstrações do Meta Quest 3, dos óculos inteligentes em parceria com a Ray-Ban, além de workshops e debates sobre IA e Reels, o espaço proporciona uma vivência completa para criadores, profissionais de marketing e anunciantes. Um dos destaques é a ativação imersiva em que o visitante grava um reels em uma pista de skate com direito a câmera 360º. O resultado dá a sensação real de estar andando em um skate!
Spotify
Na Palais Stéphanie Beach, o Spotify cria uma programação intensa reunindo artistas como Paris Hilton e Charlie Puth. Os talks giram em torno de fandoms, autenticidade, inteligência artificial e estratégias de ROI no universo da música e do áudio.
Pinterest Manifestival
Na maior edição do seu “Manifestival”, o Pinterest transforma o Carlton Beach Club em um verdadeiro board da vida real. O espaço é recheado de estações interativas, como patisserie estética, estúdio de tatuagem, oficinas de customização e beleza. Tudo com foco em autoexpressão, criatividade e, claro, nas tendências da Gen Z.
Salesforce Beach
Na L’annex Beach, a Salesforce reúne nomes de peso como Scott Galloway, will.i.am e executivos de marcas como McLaren e IBM. Com painéis, demonstrações e uma programação voltada à inovação com impacto real, o espaço reforça a aposta da marca no uso estratégico da IA para resultados tangíveis.
O Creativosbr tem o patrocínio da NEOOH e FECAP para a cobertura do Cannes Lions 2025. Fique por dentro de tudo o que acontece no maior Festival de criatividade do mundo!
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.