Experiência. Palavra hypada sim, mas que nem todos conseguem colocar em prática. Saber que o consumidor necessita de uma boa experiência de marca é fácil, mas ter ideias, se planejar, executar e manter uma proposta de qualidade é o que mais torna as marcas diferenciadas na hora de atender um cliente.
A Disney (lógico que a gente iria pelo melhor exemplo) é uma das principais marcas que vem à mente quando o assunto é boa experiência. Repleta de processos bem estruturados e conceitos bem planejados, a Disney esteve presente nos palcos do SXSW integrando a inteligência artificial com o objetivo de criar experiências imersivas em seus parques.
Com ênfase no storytelling e na interação, o presidente da Disney, Josh D`Amaro falou sobre a relevância de usar tecnologias avançadas para promover uma boa experiência ao consumidor. Ele destacou também sobre a necessidade da conectividade entre a Disney Experiences e a Disney Studios, buscando assim oferecer novos mundos para seus clientes.
As experiências, aliás, são presentes no SXSW que, desde a edição passada, oferece aos participantes do festival o “amigo especialista” Stela.AI, uma assistente inteligente que guia as pessoas pelos melhores painéis, shows e experiências do evento. Ela possui recomendações precisas e conversas fluidas, fazendo com que os participantes tenham uma boa e proveitosa experiência de consumo.
Pela cidade de Austin, muito além dos locais onde acontecem os painéis, há ativações de marcas que encantam e oferecem boas experiências de interação com o público. Marcas como Rivian, Paramount+, Prime Video, JBL, Dell, YouTube entre outras estão espalhadas pela capital texana oferecendo muitas atrações, brindes e informação para o público presente.
Com isso, entre palestras, ativações e até mesmo na essência do evento, podemos cravar que sim, o SXSW é muito mais do que inovador, mas um promovedor de experiências únicas, incríveis e tecnológicas.
O Creativosbr conta com o patrocínio da NEOOH e LATAM para a cobertura da SXSW 2025. Fique por dentro de tudo o que acontece em um dos maiores festivais de inovação, tecnologia e cultura do mundo.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.