Campanha desenvolvida pela Innova AATB combina tecnologia de Inteligência Artificial com o e-commerce para dar início a temporada de ofertas “humanamente impossíveis”, oferecendo descontos de até 70%
Buscando inovação na data comercial mais forte do ano, a Evino, maior e-commerce de vinhos da América Latina, lança sua campanha de Black Friday “Deu Black no Sistema” com o E_Vini, a inteligência artificial desenvolvida para criar as melhores ofertas da Black Friday da marca, lançar mais de 10 rótulos durante o mês, e liberar descontos de até 70% que estarão no ar de 01/11 a 30/11 no site, app e lojas.
Desenvolvida pela Innova AATB, a campanha adota o mote “Ofertas humanamente impossíveis” e traz a Inteligência Artificial E_Vini que é capaz de criar ofertas personalizadas para diferentes perfis de público. Entre elas, estão os best sellers Portada Winemaker’s Selection 2020, Punta Negra Malbec 2022, Champagne Nicolas Feuillatte e Les Calandières Rosé Terres du Midi IGP 2021.
O funcionamento é muito simples: o cliente pode interagir com o E_Vini através de um chatbot na página da campanha disponível no site, app e nos totens das lojas. Se o usuário for um cliente já cadastrado, pode dar o seu e-mail para que a inteligência artificial possa analisar a sua preferência pelo histórico de compras e, no caso de clientes novos, o próprio fará perguntas para identificar o que o usuário está buscando no momento, e então liberar a oferta ideal. Ao final da interação, ainda é possível garantir um cupom de desconto para aproveitar a Black Friday da Evino!
Para Marcos Leal, co-fundador da Evino e co-CEO do Víssimo Group: “A tecnologia é algo que está no DNA da Evino, e nesse ano de saltos tecnológicos exponenciais, quisemos conectar nosso maior mês com essa que é uma de nossas principais fortalezas. Criamos um sistema capaz de conversar com as pessoas através de perguntas e respostas. A grandeza da ação é que o E_Vini consegue não apenas sugerir rótulos baseados nas preferências de cada cliente, mas também criar ofertas personalizadas e cupons de desconto.”
Para o Diretor Geral de Atendimento da Innova AATB, Maurício Fernandes: “A ideia central da campanha era criar uma abordagem altamente criativa para a Black Friday. Introduzimos o personagem E_vini, representando a inteligência artificial da Evino, que liderará a comunicação durante o evento, apresentando ofertas e estabelecendo conexão com os consumidores. O trabalho incluiu o desenvolvimento do conceito da campanha, definição da personalidade, comportamento e aparência do personagem, criação de material promocional como banners, e-mail marketing e filmes de 30 e 15 segundos, mantendo uma narrativa contínua desde o início, alinhada com a estratégia promocional”.
Admiradores da Evino sabem que, em novembro, a marca se mobiliza para trazer o melhor custo-benefício do mercado, com ofertas imperdíveis todos os dias e condições especiais de pagamento e frete.
Mais informações em www.evino.com.br
Ficha Técnica Evino Black Friday
Agência: Innova AATB
Gestor de Projeto/Atendimento: Flahana Pfeifer
Diretor de conta: Angelo Neto
Diretor de Atendimento: Mauricio Fernandes
Planejamento: Amanda Giordo e Julio Barros
Diretor de Planejamento: Fabiana Baraldi
Diretor de Criação: Samuel Werczler
Diretor de Arte: Niko Andrade
Redator: Rafael Bruno
Animação: Márcio Luiz Del Nino
RTVC: Jéssica Ferreira
Diretora de RTVC: Silvia Ferreira
Produtora de áudio: Liquo Áudio
Aprovação cliente: Ana Leal, Lays Reno e Vitória Castro
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.