Comunicação criada pela Wieden+Kennedy SP, Eudora traz os batons Amulips, lançamento customizável, com estratégia de influência para inseri-lo em eventos
Eudora, marca reconhecida por trazer visibilidade para o Dia do Batom para o Brasil, lança o seu primeiro batom 100% customizável, transformando o item em um acessório fashion, indispensável e altamente desejável. A campanha para amplificar a novidade é estrelada pela atriz Camila Queiroz, que protagoniza um filme grandioso que destaca o batom customizável com cases que os torna esse ícone fashion destacando as infinitas possibilidades oferecidas pelo produto.
O filme mergulha em uma narrativa visualmente impactante. Começando com Camila Queiroz escolhendo seu ícone fashion, segurando o batom, revelando detalhes da textura, cor e forma do produto ao girá-lo. Surge então uma escada em espiral, replicando a rotação do batom e sugerindo uma imersão para o universo deste item. No filme criado pela agência Wieden+Kennedy SP, à medida que a atriz elegantemente sobe pelos degraus, transformações visuais são notadas: paredes mudam de cor, corrimãos se metamorfoseiam e o cenário se transforma, destacando as diversas estampas de cases que o lançamento oferece. Ao alcançar o topo a atriz observa o movimento abaixo enquanto a câmera desce pelo vão da escada, retornando ao início onde o batom foi girado pela primeira vez.
“Para a campanha, fomos atrás de uma metáfora que traduzisse a ideia de possibilidades. Para isso, traçamos um paralelo entre o giro do batom e o movimento de uma escada em espiral”, explica Ariane Polvani, diretora de criação da WKSP. “No filme, Camila Queiroz inicia sua viagem pelas combinações de Amulips e se maravilha com todas as possibilidades que encontra no caminho: cores, texturas e estampas referentes tanto às cores de Amulips, quanto às suas embalagens exclusivas“, finaliza.
Amulips, como a novidade foi chamada, convida as consumidoras a personalizar cada aspecto do batom – desde a cor e o acabamento, até a case – refletindo seu estilo único e elevando a autoconfiança da mulher Eudora. “Há 10 anos celebramos o Dia do Batom no Brasil, lançando tendências e batons inovadores. Em 2024 estamos animados em apresentar um produto fashion que possibilita mais de 24 combinações diferentes. Além disso, fizemos uma grande produção para a campanha deste ano, convidando o público a uma imersão no universo do batom e suas diversas possibilidades. Este lançamento reafirma o compromisso da Eudora com a inovação e a sofisticação, consolidando o Dia do Batom como uma data proprietária”, afirma a Gerente Sênior de Digital e PR, Jacqueline Gonzalez.
A marca lança também uma campanha de mídia out-of-home com ativação em outdoors e formatos especiais em mais de 13 estados brasileiros como: São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Goiás, Paraná, Mato Grosso, Manaus e Pernambuco. A estratégia inclui relógios e MUBs, abrigos especiais, empenas, painéis 3D e FAKE OOH entre outras peças.
Tendência de moda
A comunicação ainda conta com uma robusta estratégia de marketing de influência, envolvendo um time de criadores de conteúdo renomados e materiais exclusivos no Instagram e TikTok. A partir da criação de uma corrente especial, feita exclusivamente para levar o batom como pingente, personalidades como a própria Camila Queiroz tem circulado por eventos e ocasiões de moda, reforçando o aspiracional de joia que o batom traz.
“O acessório criado a partir do Amulips marcou presença também na Semana de Alta Costura de Paris, compondo um look belíssimo de Gkay durante um dos desfiles da temporada e, mostrando assim, que nossa jóia tem potencial para estar no evento mais luxuoso do mundo“, conta a Gerente Sênior de Digital e PR .
Parte da estratégia inclui o lançamento de uma blitz de lipchecks nas redes sociais, criando um lipbook digital através da hashtag oficial, com conteúdos que refletem a experiência real das consumidoras. Com personalidades digitais do mundo da make e da moda, a marca lança a nova trend para que os consumidores deem um check no seu batom antes de saírem de casa ou ao retocarem o produto para o seu próximo compromisso.
Neste Dia do Batom, Eudora reafirma seu compromisso com a inovação, a qualidade e a celebração da beleza em todas as suas formas.
Sobre EUDORA
No mercado desde 2011, EUDORA tem como principal missão ser espelho das mulheres que são protagonistas das próprias vidas e correm atrás de seus sonhos. A marca reforça e valoriza que cada pessoa se reconheça como especial e singular, porque o brilho de cada uma é único. O glamour, a sofisticação e a qualidade dos produtos se destacam em categorias, como maquiagem, perfumaria, cabelos, corpo, banho, cuidados faciais e infantis. Hoje a marca conta com um portfólio de mais de 600 SKUs. Presente em todo o território nacional, Eudora chega até os consumidores por meio de representantes, e-commerce, farmácias e perfumarias, entregando experiências e sensações únicas em produtos de alta performance.
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