Marca se inspira no benefício de meia-entrada para criar ação inédita
Pilão, o café forte do Brasil, anuncia uma nova ativação que terá início no mês de volta às aulas. A partir do dia 4 de agosto, será lançada a campanha “Estudante paga meia no Café Pilão”, que vai dar o benefício de 50% de desconto para os estudantes continuarem cheios de energia.
Inspirada na tradicional meia-entrada garantida por lei em eventos culturais e esportivos, Pilão se torna a primeira marca de café do Brasil a oferecer esse tipo de benefício ao público estudantil, reforçando seu posicionamento como marca forte, parceira da jornada de milhões de brasileiros e presente em todos os momentos que exigem disposição para correr atrás de seus sonhos e objetivos.
“Somos a primeira marca de café a lançar uma campanha como essa, porque nossa força também está na inovação. Entendemos e valorizamos a força do brasileiro e os estudantes são um ótimo exemplo dela, já que enfrentam longas jornadas, desafios e pressões diariamente. Café Pilão está junto com eles nessa caminhada“, conta Susana Hernández, Diretora de Marketing de Pilão.
Criada pela BETC HAVAS, a ideia é voltada para quem passa horas se dedicando aos estudos com uma xícara de café na mão, revisando matérias ou estudando para provas.
“A campanha se apropria da meia-entrada – que faz parte da cultura popular – para reforçar o posicionamento de marca forte de Pilão, que está sempre ao lado do brasileiro nos momentos em que ele mais precisa”, Caíque Mazanek, Diretor de Criação da BETC HAVAS. “Levar a meia-entrada para o universo do café é uma maneira simbólica, mas prática, de reconhecer o esforço de quem está na luta diária pelos seus sonhos“, complementa Thiago Brunelli, também Diretor de Criação da BETC HAVAS.
SERVIÇO
É necessário ser pessoa física, maior de 18 anos e se declarar estudante no site www.pilao.com.br/estudantes. Entre os dias 04/08/2025 e 31/12/2025, ao acessar a landing page da campanha e inserir o cupom promocional PILAOESTUDANTE no momento da compra, o estudante garante a “meia” em um (1) único item da página promocional – sendo aplicado ao item de maior valor, caso haja mais de um produto no carrinho. O uso do cupom é limitado a uma vez por CPF por mês e a promoção não é cumulativa com outras ofertas. Consulte o regulamento em www.pilao.com.br/estudantes.
Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Título: Esse é o Nosso Forte – Campanha Estudantes
Anunciante: Pilão
Produto: Institucional
CCO: Erh Ray
VPs de Criação: Otavio Schiavon, Sophie Schönburg
Diretores de Criação: Caique Mazanek, Thiago Brunelli
Redação: Felipe Sauma
Direção de arte: Rommel Vaz
VP de Negócios: André Gomes
Diretora de Marcas & Negócios: Fernanda Cousin
Marcas & Negócios: Nathalia Moral, Michelly Alves, Gabriela Marcondes e Sabrina Medeiros
VP de Estratégia: Gustavo Leite
Estratégia: André Sinkos, Daniella Da Hora, Ana Luiza Oliveira
Head de Conteúdo: Fernanda Grams
Diretora de Conteúdo: Irys Roque
Conteúdo: Anna Kuczmarski, Ana Clara Ramos, Alex Ferreira e Jessica Severo
Diretores de Mídia: Thyago Azevedo, Giovanna Iossi
Mídia: Tatiani Loro, Luciano Braz, Rafaela Ferreira, Carolina Moreira
Produção Gráfica: Carlos Valeriano, Plinio Junior, Carlos Vieira
Agência de Influenciadores: Spark
Marketing cliente: Susana Hernandez, Diogo Machado, Kelly Gomes, Carolina Kerbauy
Mídia cliente: Juliana Kudo, Josiane Saraiva e Gabrielle Siqueira
Sobre Pilão
Feito com grãos selecionados para criar um sabor forte e encorpado, Pilão, “O café forte do Brasil”, é a marca líder de mercado nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro que agrada o paladar do consumidor brasileiro. A JDE Peet’s é uma companhia global líder em cafés e chás, servindo aproximadamente 4100 xícaras de café ou chá por segundo. A JDE Peet’s desperta as possibilidades de café e chá em mais de 100 países, por meio de um portfólio de mais de 50 marcas, como L’OR, Peet’s, Jacobs, Senseo, Tassimo, Douwe Egberts, OldTown, Super, Pickwick e Moccona. Em 2023, a JDE Peet’s gerou vendas totais de 8,2 bilhões de euros e empregou mais de 21 mil funcionários. É conhecida no Brasil pelas marcas L’OR, Pilão, Café do Ponto, Damasco, Maratá, Caboclo, Café Pelé, entre outras. Leia mais sobre a nossa visão de levar um café e um chá para cada xícara em www.jdepeets.com.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.