Primeiramente, é importante saber que este não é um texto motivacional. Não vim lhe convencer de que você deve acordar de bom humor, amar o seu trabalho ou ser grato pelo que é e pelo que tem. Não sou eu que tenho que te dizer que ser legal com as pessoas te trará um retorno inimaginável, tampouco aconselhar você a ser mais respeitoso e generoso.
Proferir palavras de incentivo dentro de uma interessante semântica que vise ativar sua alegria ou fortalecer seus anseios pela conquista dos seus objetivos está fora de cogitação. Dizer que você precisa se alimentar melhor ou fazer exercícios físicos também não está na minha alçada.
A verdade é que o mundo está cheio de pessoas que falam e nada fazem. Pessoas que ouvem o dia todo palavras de incentivo, mas não saem do lugar. O que você fez por você hoje? O que você fez por alguém?
Um amigo dizia que antes de dormir devemos pensar nas boas atitudes que tivemos durante o dia. E se nenhuma tivesse sido realizada, deveríamos nos levantar da cama, sair de casa novamente e ajudar uma velhinha a atravessar a rua, mesmo que ela não quisesse ir para o outro lado.
Mas não é sobre isso. É fazer o bem pensando no benefício do outro, e não do próprio. É promover o lado humano sem pensar no retorno. E acredite, ele virá, mas só quando você parar de pensar nele.
E lembre-se: este não é um texto motivacional.
Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil no Instagram.