Agência de marketing 360º mostra como a regionalização das ações de ativação de marca pode elevar a conexão emocional com os consumidores.
Em um Brasil culturalmente rico e diversificado, o live marketing regionalizado se torna crucial para criar campanhas que realmente falem com o público e estabeleçam conexão. Recentemente, um estudo realizado pela Globo intitulado “Diálogo com Brasileiros” revelou que apenas 22% dos nordestinos se sentem representados pela publicidade atual, evidenciando uma lacuna significativa entre as marcas e as realidades regionais do país. Além disso, a pesquisa mostrou que 87% dos brasileiros preferem ver diferentes sotaques nas telas, indicando um desejo de inclusão e diversidade e que a região Nordeste reconquistou o status de segundo maior mercado de consumo do Brasil, desafiando a visão de que o país está centrado no eixo Rio-São Paulo.
Sabendo da importância de identificar e levar em conta as diferenças regionais no processo de criação e execução das ações de ativação de marca de seus clientes, a Estalo, agência de marketing 360º que nasceu em Salvador e hoje tem escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, tem se destacado na criação de ativações que respeitam e valorizam a diversidade cultural do Brasil. A empresa é especialista em criar e promover campanhas para festividades regionais, como o Carnaval e o São João, oferecendo experiências imersivas e personalizadas que conectam marcas com o público local de maneira autêntica.
Um exemplo recente é a ativação da Estalo no São João de Campina Grande e Caruaru. A agência desenvolveu espaços instagramáveis, como a Roda Gigante e a Casa Deline, e realizou ações inovadoras, como o “Mirante UAAAU Garoto” e a ambientação temática de Serenata de Amor. Essas ativações não apenas promoveram as marcas de forma envolvente, como também celebraram e valorizaram as tradições locais.
“Atendendo clientes de todo o país temos nas mãos o desafio e a missão de dar a devida importância à regionalização. Respeitar a diversidade cultural do Brasil e integrar especificidades regionais nas campanhas é fundamental para criar uma comunicação mais eficaz e memorável, promovendo uma conexão mais verdadeira entre as marcas e seus públicos,” afirma Maíra Holtz, sócia-diretora da Estalo.
Além das festas de São João e carnavais, a Estalo tem se dedicado a promover ações em diferentes estados. Um exemplo é a Gatorade Zero Zone, realizada em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro para lançar o Gatorade Zero. Essas experiências personalizadas são projetadas para atender às necessidades e preferências locais, reforçando a importância de levar em consideração as singularidades de um determinado estado ou cidade na criação e execução da ação.
“Já são 17 anos de experiência e uma abordagem focada em estratégias regionais para trazer aos nossos clientes as melhores campanhas de live marketing e ativações de marca de resultado. Nossa compreensão profunda das particularidades culturais e regionais nos permite conectar marcas a seus consumidores de maneira significativa e eficaz”, finaliza Maíra.
Sobre a Estalo
Agência de marketing 360º que assina criações e ativações para marcas como Ambev, Unilever, BRF, Nestlé, H2OH!, Pepsi, Habib’s, Hershey’s, Sanofi, Três Corações, entre outras. Com atuação nacional e 17 anos de experiência no mercado, conta com escritórios em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. Especialista em live marketing, soma ao seu portfólio serviços como estratégia, conteúdo, PR stunt, brand activation, promo, PDV transformation, talks e congressos, lançamentos e eventos. Reconhecida como a agência do Carnaval, há 7 anos é responsável por toda a operação de vendas de produtos Ambev com vendedores nas ruas deSalvador, já atuando também nas festas de Recife, Olinda e São Paulo. Já assinou ativações para marcas como 99, Mercado Pago, Guaraná Antarctica e Seda, por exemplo, durante os principais carnavais do Brasil. Mais informações: @estalobr
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