A movimentação brilhante de jovens que procuram uma oportunidade de trabalho se destacando na rede de mídia corporativa, enquanto estagiam o desemprego.
A inserção no mercado já é considerada, por muitos, um desafio. Porém, em tempos de pandemia, essa situação vem se complicando ainda mais.
Diante disso, está havendo uma movimentação muito divertida entre jovens, a maioria publicitários, de tentar vender seu peixe e chamar a atenção de recrutadores pela criatividade e singularidade. Um exemplo disso são as brincadeiras feitas pelas montagens de seus rostos em capas de jogos ou filmes.
Não existe limites quando o assunto é querer se fazer presente. E parece estar dando muito certo!
Algumas publicações desse estilo já chegaram a mais de 10 mil reações, e muitos comentários de empresas elogiando a engenhosidade. Já imaginou conseguir fazer um post cativo e ser lembrado por isso?
A prática de se autopromover é bastante valorizada no mercado de trabalho, existem até livros que explicam como fazer isso nas mídias sociais, ou durante uma entrevista de emprego.
Entretanto, não são todos os profissionais que possuem facilidade em realizar esse engajamento profissional. Dessa forma, deixo aqui algumas dicas que podem auxiliar no seu processo de reinvenção pessoal:
-Esteja sempre ativo na rede corporativa;
-Faça leituras que te ensinem a autopromoção, como “Mostre seu trabalho” de Austin Kleon;
-Realize um curso que desperte seu lado criativo, como Photoshop;
-Faça Networking;
-Zele pela sua imagem.
A criatividade é a chave para o sucesso. Então, em um mundo onde muitas portas vêm se fechando, abra sua própria janela. Busque oportunidades de sair do comum. Arrisque-se. Eu por exemplo já estou aqui, pensando em criar uma paródia: “Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça, é ela a vaga, que vem e me contrata!”.