Fonte: Divulgação.

HomeBlogPublicidadeEstadão lança plataforma de co...

Estadão lança plataforma de conteúdo com foco em São Paulo

Novo projeto multiplataforma do Estadão terá um hub digital dedicado, complementado com edição impressa mensal e boletins diários na rádio, com tiragem e conteúdo customizado para cada uma das 32 sub-regiões da capital paulista

Com o objetivo de ampliar a produção de conteúdo com foco em prestação de serviços, o Estadão lança neste mês de outubro o Estadão Expresso Bairros, um produto multiplataforma dedicado exclusivamente ao jornalismo hiperlocal – notícias sobre bairros e comunidades. Serão 32 edições customizadas mensais, uma para cada sub-região da cidade, disponíveis no site, redes sociais, em boletins da rádio Eldorado e na versão impressa.

Uma redação dedicada vai produzir, diariamente, novas notícias sobre os bairros da capital para o site do Estadão Expresso Bairros (www.expressobairros.com.br). Os leitores vão poder, inclusive, selecionar as sub-regiões que gostariam de acompanhar e, uma vez por semana, receber os principais conteúdos por WhatsAPP.

A versão impressa terá periodicidade mensal, com 32 edições diferentes entregues gratuitamente nas bancas, estações de trem e metrô, terminais de ônibus e pontos de interesse. No total, a tiragem mensal terá 1 milhão de exemplares.

Fonte: Divulgação

Boletins diários também vão compor a programação da Rádio Eldorado (107,3 no dial ou pelo site eldorado.estadao.com.br e aplicativo no celular).  Os conteúdos também poderão ser acessados pelas redes sociais do Estadão, que divulgarão diariamente as principais notícias produzidas pela equipe do Estadão Expresso Bairros.

Para Luís Fernando Bovo, diretor de Conteúdo e Operações do Estadão Blue Studio, essa iniciativa surge com o propósito de levar informação de qualidade para todas as sub-regiões da capital paulista. “Acreditamos que bairros mais afastados do centro da cidade não recebem tanta informação como deveriam. O Estadão Expresso Bairros vem com esse objetivo, o de levar conteúdos relevantes sobre prestação de serviço para todas as localidades”, diz.  “Quanto mais informação de qualidade, melhor os moradores da cidade vão poder tirar proveito dos serviços públicos, por exemplo”, completa ele.

O Estadão Expresso Bairros teve a parceria da agência Momentum, além de contar com o apoio da Prefeitura de São Paulo para o fornecimento de conteúdo. Todo o material é trabalhado jornalisticamente pela redação do Estadão Expresso Bairros. As primeiras edições chegam às bancas da capital no dia 19 deste mês. A distribuição segue até o final de outubro.

Pioneiro no jornalismo hiperlocal, o Estadão acumula inúmeros projetos voltados para este tipo de conteúdo. O Seu Bairro, que tinha circulação impressa, e o #BairrosSP, que era puramente digital, são exemplos. Ainda fazem parte do portfólio o Estadão Expresso, que segue no digital, e o Estadão Expresso Na Perifa, parceria com a 99, que traz conteúdos produzidos por coletivos comunitários do País.

Sobre o Estadão

Há 147 anos, o Estadão defende que o livre acesso à informação é uma ferramenta de transformação social.

O Estado de S. Paulo é o mais tradicional dos jornais do Brasil em circulação. Sob o nome original A Província de S. Paulo, a primeira edição foi veiculada em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império. O jornal cresceu e deu origem ao Grupo Estado – responsável pelo lançamento de diversas frentes comunicacionais.

Conhecida como empresa jornalística com muita credibilidade com os leitores e o mercado publicitário, a marca Estadão está presente em diversas plataformas para entregar cada vez mais conteúdo e informação de qualidade aos diferentes públicos e seguidores, com uma audiência que soma mais de 25 milhões de pessoas.

Em maio de 2021, o Estadão foi reconhecido como um dos principais jornais líder em circulação impressa no Brasil, em comparação a seus principais concorrentes, segundo dados do Instituto Verificador de Comunicação (IVC).

Para mais matérias, acesse nosso portal.