Com o intuito de melhorar a experiência dos seus leitores digitais, o jornal O Estado de São Paulo renovou a identidade visual do seu site para tornar a leitura mais prática. O novo design destaca as notícias por relevância temporal e demarca seções fixas para reportagens especiais e para a TV Estadão. As imagens ganharam mais destaques com as manchetes disponibilizadas na horizontal, contudo, na versão mobile a disposição segue vertical. Segundo o veículo, a velocidade de abertura da página aumentou em 20%.
O projeto de reestruturação durou sete meses e trouxe também novos espaços de publicidade. O formato – chamado de skyscraper – pode ser aplicado tanto na horizontal quanto na vertical. As novidades do portal visam aumentar a lembrança de marca dos seus anunciantes. A distribuição dos anúncios de maneira que acompanhe o fluxo de leitura do usuário é aposta para que isso aconteça.
Além disso, o Estadão já começou os preparativos para a 4ª Edição do Prêmio Desafio Estadão Cannes. Nesta edição serão premiados os profissionais de criação e de mídia das agências e anunciantes nas categorias: Multiplataforma, Impresso e Branded Content. A premiação também conta com o Brief Desafia com o tema “Conscientização Sobre Fake News”. Confira no site.
Para aumentar o engajamento na premiação, o jornal distribuiu uma réplica do seu troféu ex-Libris, para que os publicitários customizem como preferirem. A ação foi criada pela Giusti Comunicação.