Creativosbr

Fonte: Divulgação Estadão | Essio Floridi

Essio Floridi assume como CCO do Estadão

O Estadão anuncia a chegada de Essio Floridi como seu novo Chief Commercial Officer (CCO). Executivo com mais de 25 anos de experiência no mercado publicitário. Floridi assume oficialmente o cargo em 1º de outubro e terá a missão de liderar a área comercial do grupo em um momento estratégico de expansão e consolidação da operação digital.

Economista formado pela USP, com MBAs em Marketing de Serviços pela ESPM e em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV, Floridi construiu carreira internacional e no Brasil em posições de liderança em grandes empresas de mídia e tecnologia. Iniciou sua trajetória em Milão, em 1998, e, ao retornar ao Brasil em 2000, passou por agências como JWT e Agência Click. Foi gerente de vendas do Yahoo! Brasil, diretor de publicidade de mídias digitais da Globosat, country manager da Tradelab/Jellyfish e, mais recentemente, diretor sênior de vendas e operações Latam da Samsung Ads, onde implementou e liderou a operação da companhia na América Latina.

O Estadão é um dos maiores símbolos de credibilidade do jornalismo brasileiro e uma marca de enorme relevância para o mercado publicitário. Assumir esse desafio é motivo de grande entusiasmo e responsabilidade. Quero contribuir para acelerar a transformação digital e criar novas oportunidades de conexão entre marcas, conteúdos e audiências“, afirma Floridi.

Para Erick Bretas, CEO do Estadão, a chegada do novo CCO reforça o compromisso da companhia em fortalecer sua relação com o mercado e ampliar soluções de negócios: “Éssio Floridi é um profissional provado no mercado publicitário. Liderou grandes projetos, circula entre marcas e agências, construiu uma reputação sólida em mais de 30 anos de carreira no Brasil e no exterior. É, sobretudo, reconhecido pela atuação no digital. É o profissional certo para o momento que vivemos no Estadão“, destaca Bretas.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *