Segundo o dicionário Priberam, instagramável “é todo lugar que tem características próprias ou ideais para publicação na rede social Instagram”
Instagramável é uma palavra complicada para uma necessidade que nasceu com a popularização das redes sociais. Ambientes instagramaveis são a fusão entre marketing e arte, um espaço que implora para que cada consumidor o imortalize com uma imagem.
Desde a criação do finado Orkut, ficou marcado que as redes sociais têm poder, mas os espaços instagramáveis marcam a utilização da decoração pró-Instagram como estratégia de branding.
A utilização de conteúdo patrocinado e merchan é eficiente, mas o instagramável como estratégia vem da alta dos nanoinfluenciadores (influencers com menos de 15 mil seguidores).
Os nanoinfluencers existem em um volume muito maior do que mega influencers e, segundo pesquisa do Influence Marketing Hub em parceria com o Upfluence, eles apresentam uma taxa de engajamento de 3,86%, enquanto os mega influenciadores — com mais de 1 milhão de seguidores — apresentam apenas 1,21%.
A taxa de engajamento elevada é essencial em estratégias de marketing digital pois mensura curtidas, comentários e os cliques em links; quanto maior essa taxa, é mais possível que esse seguidor vá clicar em seus conteúdos ou até realizar uma compra.
O instagramável não aposta só na beleza, mas também na identificação de marca, portanto é importante que o seu espaço combine com o seu branding, que ele tenha suas cores e uma hashtag que o consumidor possa marcar, não só para mencionar o local, mas pela chance de um viral de alta popularidade.
Criar espaços instagramáveis é só uma das várias estratégias que compartilhamos no portal Creativosbr.
Para mais conteúdos, clique na nossa home.
Acompanhe também nosso perfil no Instagram.