Ações aconteceram em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro e foram criadas e executadas pela Agência Estalo para apresentar o Gatorade Zero.
Praticantes de esportes sabem a importância da hidratação e que a recuperação dos sais minerais perdidos durante a atividade física é um dos papéis dos isotônicos. E essa reposição realizada já há muitos anos pelo conhecido Gatorade, agora também pode ser feita sem o consumo de açúcares e calorias com a chegada do Gatorade Zero. Para apresentar essa novidade ao público, a Estalo, agência de marketing 360º, foi encarregada de criar, planejar e desenvolver uma ativação de marca inovadora em três capitais brasileiras. O resultado foi o “Gatorade Zero Zone”, um espaço dinâmico que trouxe energia e movimento para o Planetário do Ibirapuera em São Paulo (21 e 22 de julho), para o Parque Ecológico da Pampulha em Belo Horizonte (03 e 04 de agosto) e para o Parque dos Patins no Rio de Janeiro (10 e 11 de agosto).
O espaço ofereceu aulas de funcional em um ambiente único, dentro de uma cúpula esférica com projeção mapeada, criando uma experiência imersiva que destacou a importância da hidratação. Vídeos projetados nas paredes do domo reforçaram a mensagem sobre os benefícios do Gatorade Zero, especialmente para praticantes de atividades físicas leves e moderadas. Na área externa, uma gigantografia do logo Gatorade e bandeiras indicavam claramente o local, atraindo a atenção dos participantes.
As aulas, de 30 minutos cada, foram divididas em blocos com diferentes níveis de intensidade. Durante os intervalos e ao final das aulas, os participantes puderam experimentar os dois sabores do Gatorade Zero disponíveis no mercado: frutas silvestres e laranja lima.
“Ao idealizar esse projeto, nosso objetivo foi proporcionar ao consumidor uma nova perspectiva sobre a hidratação diária. Por meio de uma experiência imersiva e educativa, conseguimos gerar awareness para o lançamento, além de permitir que os consumidores experimentassem os sabores de Gatorade Zero“, afirma a sócia-diretora da Estalo, Maíra Holtz.
A estrutura inovadora e a experiência imersiva surpreenderam os participantes, criando uma conexão emocional e duradoura com a marca. “A reação do público foi de encantamento. Temos certeza de que essa experiência ajudou a maximizar a visibilidade do Gatorade Zero, promovendo engajamento com o público“, conclui Maíra.
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