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Fonte: Divulgação KFC

Erick Jacquin volta como Coronel Sanders com “PQP, KFC!” na boca 

Com foco no digital e em mídia OOH, o chef estrela série de reações divertidas a postagens dos fãs do KFC nas redes sociais

Depois de surpreender o público como o Coronel Sanders na campanha “Você Merece Mais”, o chef Erick Jacquin retorna para a segunda fase da ação do KFC Brasil, agora sob o irreverente conceito “PQP, KFC!”.

A ideia de transformar o ‘PQP’ em plataforma criativa partiu da DM9 ao analisar a reação espontânea do público para elogiar o sabor de KFC nas mídias sociais. A sigla embasa reações dúbias e divertidas de Jacquin aos comentários reais dos consumidores nas redes, em uma série de conteúdos para plataformas digitais como TikTok, Instagram e X, além de desdobramentos em mídia OOH e DOOH.

Com bom humor, o chef interpreta as avaliações positivas dos internautas – carregadas do poderoso “PQP, KFC!” – para reforçar o apelo do Crunch Salad, sanduíche que une frango KFC, cheddar cremoso, salada, tomate e maionese temperada. Dois Crunch Salad saem por apenas R$ 19,90.

Quando vi que o povo tava dizendo sobre os lanches, entendi que não precisava inventar nada. Era só reagir! Até porque, o frango do KFC é realmente pra gente soltar elogios com um tompêro especial“, afirma Erick Jacquin.

Para Fernanda Harb, diretora de marketing do KFC Brasil, a campanha conecta o DNA divertido da marca à autenticidade do chef. “O KFC sempre teve essa conexão emocional com os fãs, e agora conseguimos traduzir isso de forma espontânea, bem-humorada e 100% digital. A reação das pessoas virou nossa melhor campanha, ainda mais com a pitada especial do bom humor do Jacquin, claro.

A campanha “PQP” vem para reforçar o posicionamento ‘Você Merece Mais’ do KFC, que acredita na qualidade e superioridade do seu produto na categoria. Só que dessa vez, deixamos o próprio consumidor expressar isso com suas palavras. E o resultado é uma campanha divertida e autêntica“, completa Nina Lucato, diretora executiva de criação da DM9

 Assista ao vídeo: 

FICHA TÉCNICA

Agência: DM9

CEO: Pipo Calazans

COO: Thomas Tagliaferro

CSO: Sthepanie Campbell

VP DE CRIAÇÃO: Laura Esteves

DIRETORA EXECUTIVA DE CRIAÇÃO: Nina Lucato

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO:  Diego Reis

CRIAÇÃO: Diego Reis, Pedro Rosadas, Rafael Misuta, Karen Lopes, Caio Cassimiro, Débora Caprioli, Thayna Freitas

CRIAÇÃO DE CONTEÚDO: Marcio Filho, Mark Junior

DIRETORA EXECUTIVA DE NEGÓCIOS: Ana Claudia Benini

ATENDIMENTO:  Júlia Schaurich, Jessica Alencar

VP DE MÍDIA: Renata Valio

MÍDIA: Fernanda Galdino, Anna Mello, Vinicius Sacchi

PLANEJAMENTO: Aline Alonso, Breno Strassacapa, Leonardo Sena

VP DE CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Cleber Paradela

DIRETORA DE CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Daniela Lima, Gabriela Campagnucci
ESTRATÉGIA DE SOCIAL: Anna Kabbach, Alanna Brito

PRODUÇÃO CRIATIVA: Anna Ferraz, Isabela Ximenes, Luiza Lang

APROVAÇÃO NO CLIENTE: Fernanda Harb, Thabata Corrêa, Letícia Strumillo

LEMON:

Diretora de cena: Ana Carolina Duarte
Diretor de fotografia: Marcelo Santos
Produção: Luiza Lang
Som direto: Michel Benito
Make: Mirella Machado e Carla Carrasco

Figurino: Larissa Azevedo, Nayana Rodrigues, Denise Palau

Culinarista: Paula Rainho

Pós-produção: Lemon
Edição: Jonatas Robles
Motion: Rui Barbosa e Agatha Guimarães
Colorista: Marina Franzolim

RICARDO BARCELLOS:

Fotógrafo: Ricardo Barcellos

Assistente de fotografia: Gustavo Moita e Debora Freitas

Produção executiva: Thais Sanches

Tratamento de imagem: Cris Paulino

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