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Embalagens e seu papel na decisão de compra

Foi-se o tempo em que um produto era definido apenas pelo que ele de fato representava. Com o passar do tempo, entre diversos fatores que acompanham o produto, a embalagem é o fator mais vistoso – se não o mais importante – que representa um produto.

É ela que serve como cartão de visitas, e que – além de proteger o conteúdo – informa, vende e até entretém de forma criativa o consumidor. E vai muito além, desde as estratégias em que ela é colocada na gôndola, até a forma com que ela é embalada para um envio por Correios ou transportadora, após uma compra online.

Resumidamente, para os consumidores a embalagem tem dois usos: o estético e o prático. Segundo o estudo da Packaging Matters, fabricante de celulose West Rock, 75% das compras em que a embalagem era considerada se baseiam no fator que previne o vazamento ou danificação de produtos. Além disso, 76% dos consumidores desejam embalagens que são fáceis de abrir.

Os consumidores desejam embalagens que sejam práticas e eficientes. Produtos que são fáceis de amassar ou quebrar são menos escolhidos, e os que chegam nas gôndolas com um aspecto ruim, mesmo com um preço mais baixo, não atingem seu potencial total.

Além do mais, segundo a mesma pergunta da West Rock, 52% informaram que mudaram de marca graças a uma nova embalagem disponível na concorrência, o que mostra claramente a influência das embalagens nas vendas de um produto.

O segundo aspecto importante das embalagens é a sua beleza. Nos dias de hoje, vídeos de unboxing são extremamente populares entre os internautas, e essa divulgação não é apenas gratuita como muito eficaz.

Já no e-commerce, que se popularizou ainda mais após a pandemia, exige mais das embalagens externas, pois elas vão viajar por diversos meios de transporte em pequenas caixas até suas novas casas.

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A pesquisa mostrou que 81% dos entrevistados afirmam a satisfação plena ao constatar que as embalagens dos serviços de entrega estão bem lacradas.

Com relação à estética, 63% das pessoas dizem ter comprado um produto de novo, simplesmente por eles serem agradáveis esteticamente.

Uma embalagem não é apenas extremamente importante, como muitas vezes entre várias outras opções, ela vende seu produto para você.

E você? Já comprou um produto só porque ele era bonito? 

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