O Doce de Leite da marca argentina foi eleita como a ‘melhor do mercado’
A Croasonho, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em croissants recheados, lançou um novo sabor, em parceria com a Havanna®, rede argentina referência em Dulce de Leche. O Croa “Doce de Leite Havanna®”, com recheio da iguaria, já está disponível nos tamanhos P, M e G nas mais de 70 lojas no Brasil.
Para quem é fã dos alfajores da Havanna®, a novidade traz uma nova versão, que pode ser consumida como sobremesa e com um café. A Croasonho combina sua famosa massa crocante por fora e macia por dentro com recheio de doce de leite da marca e cobertura de chocolate ao leite ou branco.
“Estamos sempre de olho nas marcas referência em seus mercados para formar parcerias e, assim, trazer o melhor em produtos para a Croasonho. Já há algum tempo, estávamos em busca de trazer o sabor doce de leite, que não poderia ter outra empresa por trás, que não a Havanna®“, comenta Rejane Nogueira, gestora de marketing da Halipar.
A gerente-geral de Marketing da Havanna Brasil, Camila Akutsu, também celebra a parceria e enfatiza a importância em expandir a gama de possibilidades de seus produtos. “Com a Croasonho, que é uma marca super conhecida e relevante, trazemos uma collab exclusiva. Levar nosso Dulce de Leche para o cardápio da rede é mais uma oportunidade de ampliar nosso público e oferecer novas experiências para quem é apaixonado por essa combinação deliciosa: doce de leite com croissant“, conta.
O doce de leite da marca argentina foi eleito, recentemente, pelo Paladar/Estadão, como o “melhor do mercado”. Em 2023, o caderno de gastronomia do jornal O Estado de S. Paulo realizou um teste cego para definir qual o “melhor doce de leite do mercado”, com os chefs Márcia Garbin e Eduardo Almeida, e a confeiteira e influenciadora Paula Cimini. Entre as 10 marcas participantes, que vendem seus produtos em supermercados, a Havanna® se sagrou a vencedora.
O novo sabor aumenta a variedade do cardápio da rede, que já possui diversas opções para todos os gostos, incluindo croissants salgados, saladas, milk-shakes, bebidas, pratos executivos e sobremesas, além do Croaburger, uma saborosa combinação de hambúrguer bovino com pão de massa de croissant. Produzido artesanalmente, o Croasonho é crocante por fora e macio por dentro.
Confira a loja mais próxima, clicando aqui.
O doce que encerrou a Guerra Civil na Argentina
Quando pensamos em doce de leite, logo lembramos das versões mineira ou argentina. E é de lá a origem mais conhecida da sobremesa. Dizem os “hermanos” que, em 1829, durante as tratativas para o “Pacto de Cañuelas”, que encerraria a Guerra Civil, o então governador Juan Manuel de Rosas recebeu seu rival político, Juan Lavalle, em sua fazenda. Na época, era costume oferecer aos convidados a chamada “lechada”, uma bebida de leite e açúcar. Porém, uma funcionária de Rosas, ao preparar, acabou, por acidente, errando o tempo de fervura, resultando numa textura próxima ao doce que consumimos hoje. Mesmo com o “erro”, a bebida foi servida e agradou o paladar de todos os presentes. Outras origens populares são na França e na Índia.
Parcerias
Com a novidade, a Havanna® entra para um seleto grupo de parcerias da Croasonho, que já tem em seu rol: Catupiry® Original, Coca-Cola®, Danubio®, Heinz®, Hellmann’s®, Nestlé® e Ovomaltine®, elevando a qualidade dos pratos da rede.
De acordo com uma pesquisa conduzida pelo Guia dos Melhores, plataforma de avaliação de produtos, para 77% dos consumidores brasileiros a reputação da marca por meio de avaliações, seja pelas redes sociais, plataformas ou por conhecidos, é o fator que mais influencia na decisão de compra.
Sobre a Croasonho
A rede Croasonho, a única do país especializada em croissants recheados, possui mais de 70 lojas, em nove estados mais o Distrito Federal, e atua no mercado com diferentes modelos de negócio: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, o sistema em praças de alimentação de shoppings, Croa Café e quiosque. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante por fora e macia por dentro e mais de 30 recheios, entre doces e salgados. Em 2022, quando completou 25 anos, a Croasonho recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A marca soma sete Selos de Excelência em Franchising.
Sobre a Halipar
A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 62 Selos de Excelência em Franchising.
Sobre a Havanna
Fundada em 1939 na Argentina, como uma fábrica de alfajores, a Havanna é uma rede de cafeteria referência em iguarias argentinas. Reconhecida por seu doce de leite e alfajores, a empresa está presente em 2500 pontos de venda em 12 países. Desde 2006 no Brasil, a rede conta com mais de 200 unidades em operação, sendo a maior parte em modelo de franquia. Além dos produtos heroes, a marca trabalha com salgados, doces, cafés, tabletes, ovos de Páscoa, panetones, e os deliciosos Havannets, cones recheados de doce de leite. A Havanna tem como missão ofertar conforto, acessibilidade, inovação e sabores que sejam fiéis aos seus principais pilares: alfajor, doce de leite e Argentina.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.